1 de fev. de 2013

Rota de tráfego é alterada em Parauapebas




Segundo o DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte) a necessidade se deu pelo fato de que a Rua A, no bairro Cidade Nova, recebe grande fluxo de veículos e há muito tempo se percebe a necessidade de transforma-la em sentido via de sentido único. Agora das Ruas 13 a 2 esta rua passa a ter sentido único.
“Já se via a olho nu que a Rua A é um caso emergencial; e a ultima ação feita pelo DMTT naquela rua foi regulamentar o estacionamento intercalando por quarteirão, mas a população não colaborou”, explicou o coordenador de transito, Saulo Pinheiro, detalhando ter havido  muita depredação de placas, o que levou o departamento de trânsito a fazer a unificação de trafego na via.
Com a manobra a rua B será sobrecarregada, conforme admite o DMTT, que recomenda aos condutores de veículos de até 3,5 toneladas em trafego na Rua A com intuito de chegar à feira do  produtor que voltem pela rua B; já a recomendação feita pelo órgão municipal de trânsito aos condutores de veículos acima deste porte, que vá  pela Rodovia PA 275.
“Por enquanto trata-se apenas de recomendação, mas caso os condutores não colaborem isto será imposto por norma”, alerta Saulo, explicando que com o aumento do trafego na Rua 11, com a alteração sofrida na A, será estudado a volta do semáforo no cruzamento destas vias (A/11). Os demais semáforos serão mantidos.
Com a alteração do trafego na Rua A, as vans que fazem o transporte coletivo na linha para o bairro Altamira terão sua rota alterada.
Outra alteração sofrida nas vias em Parauapebas foi às ruas E, bairro Cidade Nova, e F, no bairro União. Em ambas fica proibida o estacionamento, devendo os condutores usar os estacionamentos públicos regularizados durante todas suas respectivas extensões ou ruas próximas a estas. A medida, conforme explicou Saulo Pinheiro, foi tomada por motivo de segurança, pois naquelas proximidades está o centro financeiro de Parauapebas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.