17 de jan. de 2019

Moradores do bairro Alto Bonito poderão ter isenção na taxa de iluminação


Foi através da Indicação 265/2018, que o vereador Zacarias Marques, pediu ao Poder Executivo Municipal a realização de estudo de viabilidade para que a prefeitura assuma a energia elétrica consumida nas dependências externas dos apartamentos do Complexo Habitacional Alto Bonito.
De acordo com justificativas do parlamentar, trata-se das lâmpadas que iluminam os corredores e escadas dos prédios que compõem o Complexo Habitacional Alto Bonito; onde o valor da energia, rateado entre cada apartamento, chega em torno de R$ 10 (dez reais) por mês. “É sabido que naquele complexo habitacional moram famílias comprovadamente carentes, haja vista terem sido aprovadas para a inserção em um projeto habitacional popular”, avalia Zacarias Marques, contando que o consumo da citada energia elétrica não passa pelo contador de nenhum dos moradores o que não dá a exatamente nenhum deles a obrigatoriedade de pagamento, devendo ser, nos prédios comerciais, tirada das taxas de condomínios.
O vereador ainda explicou em sua indicação que como trata-se de moradias de habitação popular, a citada taxa não existe, deixando sem meios ou fundos para tal custeio. Motivo que propôs criar meios para que a prefeitura assuma tal custo, a exemplo do que já acontece com a iluminação pública nas ruas daquele residencial.
A proposição foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Prefeito Darci Lermen, que já se pronunciou favorável a conceder o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.