30 de abr. de 2012

Mérito Lojista 2012, um evento que vai ficar na história



(Por Francesco Costa)

De banho de cerveja, provocado por garçonete trapalhona, em uma senhora que prestigiava o evento, a objeto de decoração que caiu sobre os presentes, tudo rolou no Mérito Lojista de Parauapebas. O evento que foi realizado no ultimo sábado, 21, deixou muito a desejar tendo como recheio falhas notáveis; como cobertura uma banda cujo nome é um trocadilho para atrair, em nome de um grupo famoso, o público; e como cereja uma iluminação que, além de não agradar os convidados, dificultou o trabalho da imprensa e a confraternização entre empresários; e como pano de fundo um telão que, deveria ser de led, mas ofuscou a logomarca das empresas.
Apesar da afirmação de que foi feita pesquisa para a escolha dos melhores lojistas do ano de 2011 em Parauapebas, cuja premiação foi entregue em forma de comenda, a CDL (Entidade realizadora do evento), premiou até mesmo empresa que nem mesmo existe mais, exemplo claro a Churrascaria Serve Bem. Premiou-se ainda empresa de auto elétrica que acabara de abrir as portas na cidade.
O bufet servido foi, na opinião de muitos, razoável, porém não suficiente para resistir pelo menos até ao meio da noite notando-se que logo faltou coca-cola e palmito. E a decoração, segundo fontes seguras, foi feita por uma empresa de outro município, promovendo assim a evasão de divisas.
A queima de fogos que antecederia a fala do presidente da entidade organizadora não obedeceu ao comando e deu uma rajada de falhas bem na cara do orador que sucedera o fato; então atropelara a ordem dos cumprimentos: “Senhores e senhoras”, assim começou o pronunciamento o ilustre presidente da CDL. Hei, primeiro as damas senhor presidente!!!
Mas para ficar pior o orador, retro citado, repetiu em seu discurso apenas o que já havia sido dito no vídeo que o antecedera.
 Foi o som ou o operador, mas seja qual deles não estava de bem com os ouvidos dos convidados oferecendo uma microfonia atrás da outra.  
E a pesquisa como foi? Há dizem que apenas 300 pessoas, em meio a uma população que passa de 200 mil pessoas, decidiram os vencedores. É o que se pode qualificar de “coisa para inglês ver”.
Mas enquanto não se economizou em falhas grotescas os organizadores economizaram e muito o credenciamento de membros da imprensa, permitindo apenas que um mísero número entrasse ao recinto.
E a tradicional atração nacional para entregar a comenda, tão esperada, foi trocada por uma, nada afiada, parceira que fez dupla com o também já surrado apresentador de todos os Méritos Lojistas de Parauapebas.
Cerca de 50% dos contemplados com a estatueta “Rainha da Fortuna”, não compareceram ao evento para buscar suas comendas. Sorte a deles, pois além de não terem a tristeza de um definhado evento feito sob as tradicionais suspeitas de pesquisa nada legítima, se livraram de uma escandalosa exploração comercial. Peraí que explico. Acontece que para compensar o Open Bar, que oferecia bebidas como, por exemplo, cerveja, sucos, água e refrigerantes, os preços em bebidas quentes e complementos foram hiper, super, mega faturado; chegando a custar pelo menos três vezes o preço de mercado.    
Confira aí na tabela da CDL e compare com os preços de mercados:

A ausência de clientes é, certamente, clara evidencia do descrédito que vem tendo, e não é de hoje, o Mérito Lojista de Parauapebas. Outro sinal claro disto, é os três prêmios que ocorrem todos os anos em Parauapebas: TOP Qualidade, TOP 10, e TOP Marketing Empresarial; cada um deles premia pelo menos 70 empresas. Se tem pesquisa ou não, ninguém questiona, mas acredito que é melhor isto do que ter uma pesquisa questionada. Não é!?  

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