13 de fev. de 2023

Em ascensão: DJ Yuri Taboca sobe no conceito do público e seus remixes bombam nas plataformas

 

Assim como tantos outros, Yuri Kelvin veio para Parauapebas em busca de oportunidade de trabalho. Paraense de Belém, o jovem que, na época em que chegou a Parauapebas, no ano de 2015, tinha apenas 18 anos, “não deu mole pra vida” e seguiu o conselho de seus pais buscando qualificar-se se tornando designer em mídia visual. “Vi nisso algo criativo e logo me identifiquei, pois, sempre fui atendo aos detalhes”, conta Yuri Kelvin, dando conta de que não demorou muito para perceber que sua percepção ia além das formas e cores das artes gráficas.

O segundo passo na vida do, então, designe gráfico, foi se interessar pela música e é aí que inicia um novo ritmado capítulo de sua vida. Seu interesse pela música, segundo contado por ele, se iniciou nos momentos de diversão, quando ia nas baladas e via os DJ’s animando o público. “Eu via o poder dos DJ’s e a influência que tinha sobre o público que atendia os comandos dele chegando ir ao delírio. Logo pensei: quero isso para mim”, lembra Yuri Kelvin, que passou a observar o trabalho dos DJ’s e diz ter tido inspiração no Vintage Culture, um dos maiores artistas de música eletrônica do Brasil e do mundo.

Depois disto, já com o nome profissional de DJ Yuri Taboca, contou com a oportunidade obtida no BUTECO Bar Premium e não demorou para cair no gosto do público e dos contratantes. “Hoje já me sinto seguro e posso entender a energia que faz com que a gente movimente o público com os ritmos e as palavras”, diz realizado DJ Yuri Taboca, contando ter participado do Bloco VAI SAFADÃO, Farofa Marabá, Halowen do Buteco Bar Premium e já até deu seu nome fazendo o “BAILINHO DO YURI TABOCA”.

Além disto, já tocou com vários artistas, entre eles, Wesley Safadão, Marcinho Sensação, MC Mirella, MC Melody, MC GW, DJ Wesley Gonzaga e Matheus Fernandes.

Mas, apesar do destaque já alcançado como DJ, o jovem, de apenas 25 anos de idade, segue buscando qualificação na área e atualmente estuda música e produção musical; pois, diz pretender subir no conceito do público. Se apresentando, hoje, como DJ Open Format no mundo dos DJs, um tipo de DJ que mistura diversos estilos musicais no set. “Apesar do termo ser usado a poucos anos no Brasil, este tipo de DJ já existe há muito tempo”, explica DJ Yuri Taboca, detalhando que, atualmente temos DJs Brasileiros do estilo "Formato Aberto" que misturam Hip Hop, Funk, Eletrônica, e outros que incluem gêneros musicais como Pop, Sertanejo, Pagode.

Enquanto o reconhecimento nos maiores patamares chega, DJ Yuri Taboca segue, além de animando muitos eventos, como produtor musical, já tendo 4 músicas, sendo 2 remix e 2 autorais; trabalho que pode ser acessado nas plataformas Spotify, Apple Music, Deezer, Youtube e outros.

Além disto, os milhares de fãs acessam seus trabalhos, programações e eventos através de seu @yuri_taboca.

(Texto: Francesco Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.