27 de abr. de 2023

ELEIÇÕES: SOLIDARIEDADE organiza seus diretórios nos 144 municípios paraenses se preparando para as eleições municipais

 

“O trabalho transforma vidas! Nós do estado do Pará somos um povo batalhador, defendemos a educação e o trabalho como ferramentas de transformação social”, explica o presidente do SOLIDARIEDADE Ed Wilson Dias, detalhando que para os membros do partido é o sentimento de preocupação mútua, de ação coletiva, que objetiva o amparo social sem intenção de receber nada em troca. Neste misto de sentimentos e ações, fortalecemos o trabalho, a sociedade e o nosso partido.

É com esse propósito que o SOLIDARIEDADE organiza seus diretórios nos 144 municípios paraenses se preparando para as eleições municipais que ocorrerão no próximo ano, 2024. De acordo com o comando do partido, o objetivo é ampliar as cadeiras nos parlamentos municipais além das chefias no Poder Executivo no máximo de prefeituras possível.

As articulações já estão sendo feitas para que lideranças que tenham a mesma visão e valores do SOLIDARIEDADE possa pegar o comando dos Diretórios Municipais trabalhando para reforçar o quadro de filiados estando entre estes nomes que venham disputar as eleições de 2024 com possibilidade de se eleger a prefeito, vice-prefeito e vereador.

No sul e sudeste do Pará, a missão foi dada a Gilberto Sá que já tem contatos por diversos municípios na captação de futuros candidatos que se interessem em concorrer pelo SOLIDARIEDADE. “Nosso objetivo é trazer para a política pessoas que tenham uma visão reformadora e possam fazer diferente. Há muitas pessoas insatisfeitas com o jeito de fazer política e são essas que devem ingressar na militância, se elegendo para poder trazer suas ideias e assim possamos transformar a gestão para melhor e mais solidária”, explica Gilberto Sá, se dizendo agradecido ao presidente do SOLIDARIEDADE Ed Wilson   Dias, e o vice-presidente Alessandro da Silva Amaro, que o incumbiu de buscar apoio nos municípios destas regiões paraenses.

De acordo com números citados por Gilberto Sá, nas eleições municipais de 2020, o partido elegeu, em todo o Brasil, 94 prefeitos e 1.348 vereadores; resultando na estão em curso, o comando de inúmeras secretarias e departamentos municipais. “Esses certamente são agregadores e multiplicadores que trarão para o SOLIDARIEDADE mais crescimento”, aposta Gilberto Sá, deixando o convite a todos que almejam mudanças na gestão pública para que se filiem ao SOLIDARIEDADE e fiquem atentos para os eventos de organização política que ocorrerão em todos municípios nos próximos meses.

As informações sobre a legenda, bem como quem deseje se filiar, podem ser acessadas pelo whatssApp de Gilberto Sá: 94 98114-3522. 

SOBRE O SOLIDARIEDADE - O Solidariedade é um partido político de centro-esquerda do Brasil fundado em 2012 e registrado oficialmente em 2013. Seu presidente nacional e principal líder é Paulinho da Força, sindicalista e presidente licenciado da Força Sindical. Em fevereiro de 2023 possuía 381.062 filiados, sendo São Paulo, Minas Gerais e Pará os estados com mais membros. O partido apoiou as candidaturas presidenciais do PSDB nas eleições de 2014 e de 2018. Já em 2022, o Diretório Nacional decidiu compor a coligação "Brasil da Esperança" em torno da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, sinalizando uma movimentação da sigla para o campo progressista.

Em outubro de 2022, o partido anunciou estar em negociação para se fundir com o PROS, depois de não ter atingido a cláusula de barreira nas eleições gerais no Brasil em 2022. Todavia, em 17 de outubro de 2022, em vez da fusão, foi aprovado pelos diretórios nacionais de ambas as siglas que o PROS seria incorporado ao Solidariedade. A incorporação foi oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral em 14 de fevereiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.