2 de mar. de 2012

Secretário de Obras de Eldorado do Carajás promete ir à câmara municipal denunciar abuso de vereadores


 Pio promete retaliar os vereadores
O Secretário Municipal de Obras de Eldorado do Carajás, Antonio Pio Gomes de Sousa, popularmente conhecido como Pio, não gostou nada da forma como foi mencionado na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo de seu município no final do recesso parlamentar, ocorrida no início deste mês.
Segundo relatou Pio, a este repórter, um vereador o chamou textualmente de “bunda mole”, o que deixou o secretário um tanto irritado.
“Vou pedir para usar a tribuna e mostrar o quanto trabalhei neste período em que estou à frente da pasta da obra. Entrarei também com ação na justiça para que ele prove se algum dia, onde e com que autorização ele pegou em minha bunda para poder falar se é mole ou dura”, garante Pio.
O secretário já e prepara para usar a tribuna nos próximos dias e preparou um relatório das obras realizadas em sua gestão. Um dado um tanto curioso que Pio não deixou fora de seu relatório foi o caso de abuso de dois vereadores: Jaime Luiz Henrique, o popular Jaimão da 17 de Abril; e Jenean dos Reis Araújo.
O primeiro, Jaimão, segundo o relatório de Pio, usou máquinas públicas para fazer represa em sua propriedade. A alegação de Jaimão, também segundo o relatório do secretário de obras, foi que teria pedido autorização no gabinete do executivo e se responsabilizaria com tudo.
Já o vereador Jenean, conforme consta no relatório de Pio, usou máquinas públicas para mudar o trajeto de uma estrada dentro de uma propriedade particular nas proximidades da fazenda do parlamentar, e pediu segredo ao secretário de obras. Pio denuncia ainda em seu relatório que as máquinas estavam fazendo serviço nas Vicinais do PA Castanheira em parceria com empresários, que sem saber acabaram arcando com a despesa do combustível para as obras particular do vereador Jenean.
Pio diz que a Secretaria Municipal de Obras de Eldorado do Carajás está sendo penalizada pela falta de acessórios e recursos o que inviabiliza as obras.
“Os vereadores me ironizaram e falaram muito mal de mim na sessão solene. Eles são fiscais do município e não fiscalizam, nem sabem o que acontece e querem ser tratados como rei recebendo as notícias e o alimento na bandeja”, disse Pio, esclarecendo que atende ao povo e ao prefeito na medida do possível.           
Quanto à fala do vereador ele disse ser motivo de cassação de mandato. “Máquina pública é para trabalhar em obras públicas, e não para qualquer que seja, de vereador a presidente da república. E agora? Tenho testemunhas que as máquinas foram fazer a obra para o vereador, e posso levar isto ao promotor público”, garante Pio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.