6 de mar. de 2012

Vereador de Eldorado do Carajás se explica sobre acusações de uso de máquinas públicas



Acusado pelo Secretário Municipal de Obras, Antonio Pio Gomes de Sousa, popularmente conhecido como Pio, de uso de máquinas públicas para mudar o trajeto de uma estrada dentro de uma propriedade particular nas proximidades da fazenda do parlamentar, e ainda de mencioná-lo na tribuna como “Bunda Mole”, o vereador Jenean dos Reis Araújo deu explicações sobre o fato.
Segundo o parlamentar jamais se referiu ao secretário com este adjetivo, e diz ter por ele muito respeito desaprovando apenas as atitudes dele.
Sobre o uso das máquinas públicas, ele conta que, de fato foi feito uma estrada dentro de sua propriedade, mas o ato foi feito a pedido da comunidade que sofria com um trecho que em todos os períodos chuvosos causava transtorno. “Como eu também era vítima do mesmo problema e por fazer parte da mesma comunidade cedi passagem dentro de minhas terras”, conta Jenean, afirmando que de fato as máquinas eram públicas e o combustível patrocinado pelos colonos, mas assegura que não existe nenhum fundamento na acusação de Pio, uma vez que a obra ali feita não tinha nenhum interesse pessoal, mas coletivo.
Indagado os motivos que, em sua opinião, levou o secretário de obras a fazer tais acusações, ele conta que desde o início da gestão naquela secretaria Pio vem tomando atitudes que desagrada a população, o poder legislativo e até mesmo outros secretário. “Ele militarizou a gestão”, diz Jenean, dando conta de que Pio, quando assessor do então secretário de obras, era muito humilde prestativo fato que levou a própria câmara a pedir sua nomeação para o cargo e que, ainda segundo Jenean, tão logo assumiu a chefia da secretaria mudou totalmente de postura.
“Ele agiu assim pelo fato de que constantemente fazemos críticas à sua gestão e frequentemente pedia sua exoneração”, salienta o vereador Jenean, assegurando que Pio deveria deixar a pasta tendo já sua portaria de exoneração pronta. Informação não confirmada pelo Ouvidor Municipal, Eurípedes dos Reis da Cruz Filho, o popular Tota, que deu conta de que amanha haverá uma reunião para conciliar os desentendimentos e Pio deverá ser mantido à frente da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.