15 de jul. de 2011

Festejos dos padroeiros de Canaã

 Festejos dos padroeiros de Canaã reúne comunidade católica
As celebrações duraram três dias
     Com início no dia 24 de junho data em que se realizou o casamento comunitário os festejos de São Pedro e São Paulo reuniu a comunidade católica de Canaã dos Carajás que participou ativamente das celebrações que oficialmente durou três noites, nos dia 1, 2 e 3, sexta-feira, sábado e domingo quando aconteceu a parte social do evento no Espaço São Pedro, na Rua Teotônio Vilela, com leilões e barracas. 
     O IX festejo teve como tema: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador”.  Este foi o VI organizado na gestão de Padre Peterson Roberto da Silva, pároco de Canaã dos Carajás. Peterson não escondia a felicidade por ver as manifestações de apoio de fazendeiros, empresários e a comunidade em geral que se organizaram em torno das festividades e contribuíram ofertando e arrematando os leilões, cuja renda será revertida para o término da construção da nova igreja matriz.
     Celebrações - Na primeira noite, 1 de julho, sexta-feira, dia do Sagrado Coração de Jesus, aconteceu a Santa Missa, Celebrando a Misericórdia de Deus; na segunda noite, sábado, a Santa Missa trouxe como tema Celebrando a Gratidão, um ato, segundo padre Peterson, de agradecimento pela construção do templo; o encerramento foi no dia três, domingo, com procissão saindo da Matriz da Paróquia até o Espaço São Pedro onde ocorreu a santa missa com o tema Celebrando a Fé. Todas as noites houve leilões e barracas.
 Após a celebração padre Peterson conversava com os fiéis
     “Deus ouviu nosso clamor e enviou os paroquianos para participar e contribuir com os festejos de nossos padroeiros. Pude perceber nisto a gratidão do povo a Deus e o apreço que tem ao nosso trabalho que ao longo dos seis anos se repete”, frisou padre Peterson, explicando ainda que a reconstrução de um templo maior foi necessário devido o crescimento da cidade que trouxe com ele mais pessoas católicas.
     O embelezamento litúrgico será o próximo passo para a obra ficar pronta, parte que padre Peterson já começa a planejar e conta que haverá pinturas sacras, imagens, sacrários, altar, pia batismal etc.
     Para a construção da obra podem ser feitas doações na conta: Agência 4153-X (do Banco do Brasil); conta corrente: 14807-5. Ou dirigir-se à secretaria da paróquia na Rua Tancredo Neves entre a prefeitura e a câmara municipal.(Francesco Costa - Especial para jornal O Regional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.