15 de jul. de 2011

Soter oferece cursos gratuitos

Escola técnica oferece cursos gratuitos
Os cursos são oferecidos para alunos e ex-alunos
Os alunos foram divididos em várias turmas

     A escola Soter promoveu no último sábado, 9, cursos gratuitos para seus alunos e ex-alunos egressos da escola.
     Tendo como objetivo aprimorar e agregar novos conhecimentos no mercado de trabalho para aos jovens, alunos e ex-alunos da instituição educacional, o curso teve uma carga horária de oito horas; a escola além dos cursos gratuitos, nas áreas de gestão ambiental, empreendedorismo e áreas afins, dará certificados que já pode ser retirado na secretaria da escola.
     A iniciativa da escola favoreceu aos participantes diretrizes e princípios sobre o desenvolvimento e implantação de programas de gestão ambiental e apresentou informações sobre sustentabilidade no âmbito empresarial de Responsabilidade Social Corporativa.
     O objetivo específico das matérias, segundo a coordenadora pedagógica da Soter, Patrícia Gonçalves, proporcionou uma visão ampla do empreendedorismo dos estudos relativos à sua origem, ao seu perfil e ao modo de atuar em suas atividades desempenhadas e de sua importância no contexto econômico e social de forma prática e interativa.
     Para o diretor da Soter, Marco Antonio Vasconcelos Soares, esta ação é uma via de mão dupla podendo a instituição de ensino contribuir com a reciclagem do conhecimento de vários alunos.
     “Não viemos a este município por acaso, apenas para ser mais uma empresa, ou mais uma escola, que se instala em busca de grandes lucros e de enriquecimento rápido. A Soter está fazendo, na medida do possível, sua parte lutando com todas as forças para romper o casulo da ignorância e do despreparo profissional”, afirma Marco Antônio.
     O diretor comemora ainda o fato de que funcionários de várias empresas, que fizeram cursos técnicos na Soter, retornaram à escola para participar do curso deixando claro, segundo ele, que estas pessoas recomendam a instituição de ensino a outros.
     “É preciso chamar todos para a responsabilidade: nossos jovens precisam apelar para a escola, que é a academia intelectual; os mais velhos precisam se adequar a nova realidade, voltando às salas de aulas e fazendo pelo menos treinamentos para entender o novo mundo”, apela Marco Antonio, citando ainda que a sociedade e ONGs devem fiscalizar o poder público, principalmente, na correta aplicação dos recursos destinados a educação e ao mesmo tempo serem parceiras das escolas no que tange a desenvolver ações que beneficiem a população.   
     Muitos foram os participantes nos cursos, e foram divididos em várias salas formando assim turmas de seus respectivos cursos. A ação faz parte das ações sociais desenvolvidas pela escola. A experiência será repetida nos demais municípios onde a escola possui pólos: Marabá, Paragominas, Breu Branco, Canaã dos Carajás e em Parauapebas deverá ser repetido.
     “Além de contemplar seus ex-alunos a Soter fará outras ações que beneficiem também alunos de escolas públicas e setores da comunidade”, se compromete Marco Antônio. (Francesco Costa -especial para jornal O Regional)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.