30 de jul. de 2011

Minercop

Cooperativa mineral de Canaã dos Carajás elege nova diretoria
Osni Vieira assume a entidade e diz novos tempos chegaram para os pequenos mineradores
 Nova dirietoria promete dar novos rumos à entidade
     Realizada no dia 21 de julho, quinta-feira, a eleição da nova diretoria da Minercop (Cooperativa de Produção e Desenvolvimento da Atividade Mineral de Canaã dos Carajás) promete dar novos rumos à entidade. O evento ocorreu na sala de reuniões da nova sede da cooperativa e contou com a presença de vários sócios que elegeu e empossou os novos diretores.
Diretor presidente, Osni Vieira; diretor vice-presidente, Paulo Guedes da Silva; diretor financeiro, João Henrique Coelho; diretor secretário, Geraldo Oliveira Xavier; diretor Social, Hermes de Araújo Lima; diretor Ambiental, Marcos Luiz Frigério Caçador; diretor de Pesquisa e Análise Mineral, Mário Hiroshi Arasawa; e diretor de Produção, Célio Passos Santos.
     A assembléia contou ainda com as presenças da contadora, Áldina Chaves de Sousa, e do advogado, Salvador Silva Júnior Rodrigues, que assessora respectivamente o evento.
     A escolha de Osni Vieira como presidente da entidade se deu, segundo Hermes Araújo, pelo seu empenho na causa mineraria e ainda pelo seu bom relacionamento em várias instâncias seja estadual ou federal. “Osni é uma pessoa de visão empreendedora e relacionamentos políticos e isto ajudará muito nas conquistas de nossos objetivos”, disse Hermes Araújo em seu pronunciamento após a eleição da nova diretoria.
     Hermes lembrou também do envolvimento de Osni com as causas dos mineradores citando sua luta contra os desmandos da Vale que dificultou à cooperativa na exportação de produtos minerais antes feito pela cooperativa. “Osni acionou seu partido, o PSOL, a senadora, Marinor Brito, e o deputado Edmilson, que prontamente atenderam seu pedido e acionaram o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral); o ato do empresário resultou em reunião entre mineradora e Minercop e a solução já está sinalizada”, conclui Hermes.
     Osni Vieira, eleito e empossado presidente da Minercoop, contou de seus projetos junto à entidade e se comprometeu lutar para solucionar os impasses ainda existentes entre a Vale e os mineradores. “Não dá para permitir que milhares de famílias sejam prejudicadas por mero capricho. A iniciativa de pequenos mineradores tem contribuído, e muito, com o crescimento do PIB deste município”, avalia Osni, acrescentando ainda que esta atividade tem baixado os índices de desempregos no município.
     O novo presidente é empresário e diz que usará toda sua boa influencia no meio político e empresarial a favor dos mineradores. “Novos tempos chegaram para os pequenos mineradores desta região”, garante Osni.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.