6 de nov. de 2013

Associação resgata recreação popular


Resgatar valores familiares e refazer o hábito de grupos. Com estes objetivos a Associação Ramos Parauapebense de Karatê Educacional vem reunindo pais e alunos na academia e nas escolas atingindo assim seu propósito.
Exemplo claro, ocorrido com a prestação de contas junto à comunidade do bairro Primavera, onde foi apresentado materiais esportivos comprados com verba dos convênios com COMDCAP Conselho Municipal da Criança e do Adolescente-, e SEMAS –Secretaria Municipal de Assistência Social. No ato foi feito a entrega de 70 Kimonos e 100 apostilas.
O evento contou com a presença dos pais de alunos, cujas presensças a presidenta  da Associação Ramos Parauapebense de Karatê Educacional, Maria Lúcia Ramos, qualificou como indispensável para o desenvolvimento das crianças. “Uma criança que se sente apoiada pela presença dos pais se encoraja para ir mais longe, cresce confiante e no futuro passará o mesmo para os que fazem parte de seu grupo”, afirmou Maria Lúcia, enfatizando que a associação conta com outras atividades entre elas o Hip Hop, capoeira e ginastica para as mulheres.
Uma novidade apresentada foi o Projeto “Brincadeiras de ontem e de hoje”; um projeto que resgata as antigas brincadeiras de rodas, pular corda, pique esconde, contar historias e várias que estão deixando de ser praticada e divulgada entre as crianças. O objetivo, segundo Maria Lúcia, é fazer que as crianças se desliguem um pouco da televisão e computador passando a se movimentar mais, tendo mais contatos com outras crianças.
“Isto, além de desenvolver dinâmica de grupo contribui com saúde, promove o desenvolvimento físico e previne obesidade”, detalhou Maria Lúcia, contando que a associação tem realizado palestras sobre drogas e gravidez na adolescência. Ela dá ainda a boa notícia de que será fechada parceria com o Studio Flavia Pilatos, fisioterapeuta, que ministrará palestras sobre postura e outros temas.

O projeto, segundo a Lúcia, deverá ser levado a outros bairros já que no bairro primavera foi bem aceito pela comunidade.  O professor Sebastião Ramos, idealizador e diretor técnico da entidade, agradeceu os seus alunos que hoje são professores e continuam apoiando para que a Associação Ramos dê continuidade a esses trabalhos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.