24 de out. de 2011

Evento pró emancipação é interrompido por falta de energia

Blackout pode ter sido boicote
Conforme planejado o IPEC (Instituto Pró Emancipação Estado do Carajás) realizou na sexta-feira, 21, sábado, 22, em Canaã dos Carajás campanha pela emancipação dos Estados Carajás e Tapajós.
Na sexta-feira, foi feita blitz com distribuição de adesivos e outros brindes promocionais e no sábado a grande carreata contou com a participação de vários populares. Porém o grande evento que, contou com a participação de várias autoridades, foi interrompido pela súbita falta de energia elétrica logo no início. O único discurso proferido foi do presidente da comissão do IPEC em Canaã dos Carajás, Edilson Valadares, que apresentou o economista Célio Costa e este ao iniciar a apresentação do Estudo de Viabilidade Econômica do Estado de Carajás, foi interrompido pelo blackout.
A interrupção do fornecimento de energia elétrica foi provocada pela ação de vândalo que arremessou um pedaço de arame na rede elétrica e com o curto circuito provocado um dos fios foi bruscamente cortado. O caso está sendo investigado, mas já se deduz que pode ter sido boicote provocado pelos opositores à emancipação dos novos Estados.
 Apesar da chuva que caiu durante todo o dia e até o início da noite, cerca de duas mil pessoas compareceram ao local do evento, avenida Wayne Cavalcante, para ouvir esclarecimentos sobre os motivos para votar SIM, 77, na consulta plebiscitária que será realizada no próximo dia 11 de dezembro. 
(Fonte: folhadosudesteonline.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.