17 de out. de 2011

PPS de Canaã dos Carajás realiza I Congresso Municipal


Marilda Natal recebeu apoio de populares
Um momento delicado, porém cheio de expectativas para o Partido Popular Socialista, que caminha no comando de novos líderes em Canaã dos Carajás. E para aproximar os novos e antigos filiados à nova diretoria o partido realizou o I Congresso Municipal; um evento cheio de surpresas e uma delas foram os nomes aclamados em chapa única para assumir a comissão provisória que comandará o partido no município.
O seminário, realizado no auditório a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, na manhã de domingo, 16, contou com a presença da advogada Marilda Natal; o diretor estadual de formação política do partido, Francisco Potiguara; vereador Ronilton Aridal da Silva, o popular Grilo; membro da Associação Terra Para a Paz, João Correia Neto, o popular Sergipano; e muitos líderes e populares.
Os pronunciamentos foram acalorados e traziam em seus assuntos a convicção de que o partido se reorganizará e entrará, fortalecido, nas articulações para as próximas eleições.
“Ao contrário do que dizem por aí, O PPS está preparado para as próximas eleições tendo, inclusive, nome para disputar a cadeira do executivo neste município. acredito tanto nisto que pela primeira vez ponho meu nome à disposição dos militantes para que, se avaliado de forma positiva, eu venha compor uma chapa majoritária”, afirmou Marilda Natal, enfatizando que está na hora das mulheres assumirem seu espaço na política.
Marilda deixou a presidência do PPS Mulher e faz parte da nova comissão, sendo nome forte para ser lançada a pré candidata a chefe do executivo podendo, segundo militantes, ter sucesso nas urnas.
A advogada diz que o partido tem vários e bons nomes prontos para disputar também a composição do legislativo do município. “a partir de hoje o PPS já estará planejamento as diretrizes para as eleições 2012; e uma das ações será um seminário de capacitação política para assim qualificar nossos pré candidatos, cabos eleitorais e militantes para o desafio que teremos no próximo ano”, enfatizou Marilda Natal.
 "Esta é uma tarefa para Marilda Natal", afirmou Potiguara
Francisco Potiguara discorreu sobre a situação política no país e no Estado do Pará; em sua opinião é preciso mudar a má impressão deixada pelos detentores dos poderes públicos. “Esta é uma tarefa para alguém como Marilda Natal que traz em seu perfil todas as qualidades exigidas pelo PPS. Nosso partido não é melhor nem pior que os demais, ele é diferente; não tendo lugar para corruptos, traficantes, ditadores ou pedófilos”, esclarece Potiguara, dando conta de que recentemente o partido convidou muitos vereadores, deputados, senadores e até governadores a deixarem a legenda e como muitos deles não atenderam acabaram sendo expulsos. Um deles foi o presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, vereador Valter Diniz, que após muitas denúncias e escândalos foi expulso da legenda. “Quem for gente boa venha para o PPS, queremos qualidade e não quantidade”, convidou Potiguara.
Ronilton Aridal da Silva, o Grilo, afirmou que o fato de muitos ter saído da legenda não significa que o partido enfraquecera pois, ainda segundo ele, outros importantes nomes se filiaram e reporão os que se foram. “A partir de hoje o PPS vai tomar outro rumo guiado por outro grupo. Temos que a partir de agora articular para encarar as próxima eleições”, planeja Grilo.
Quem também fez um pronunciamento retórico foi Julio Oliveira, ele que deixaram o PSOL e filiara no PPS. Julio contou de sua trajetória política e justificou os motivos de sua vinda para a nova legenda. “Conheço a ideologia do partido e após ouvir o que disse Francisco Potiguara tive a certeza de que fiz a escolha certa”, explicou Júlio.
Na segunda parte do evento foi apresentada a única chapa que concorreu à comissão provisória do PPS no município, e por tratar-se de chapa única foi aclamada pelos presentes sem rejeição.
A comissão tem a seguinte composição:
Marilda Natal, João Correia Lima (Sergipano), Natanael de Sousa, Valteir da Casa Lotérica, Marcos Pimentel, Cláudia Marques, Meire Alda, Ademir Brandão, Júlio de Oliveira, vereador Grilo, e Isabela Cristina.
Os suplentes: Gilvan Pinheiro, Andréia Nonata, Messias dos Anjos, Augusto Célio, e Etevaldo Barbosa.
 Marilda Natal apresentou a nova comissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.