20 de out. de 2011

Seria cômico, se não fosse trágico



Em convênio celebrado entre a Celeste Hidro – Águas e Alagamentos, e a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da SAAEP, a água e esgoto chegou na manhã de hoje, quinta-feira, 20, a todas as casas de Parauapebas.
A população do bairro Rio Verde, principalmente do entorno do Mercado Municipal, e ainda da Rua São João está rindo à toa pois, segundo ela desde a madrugada de hoje a água foi abundante entrando casa adentro inundando todos os cantos das residências. A água não veio apenas via enxurrada, mas também pelas calhas velhas e goteiras provocadas por telhas quebradas. “Como sei que pode faltar, enchi todos os baldes nas goteiras e ainda umedeci os colchões e travesseiros”, conta a dona de casa Deraldina, mostrando o quarto inundado e alimentos estragados pelas águas da enchente.
Já o esgoto chegou às residências através dos transbordos motivados pelos bueiros entupidos de lixo, jogado pela própria população que persiste em atira de tudo um pouco nas vias públicas: tanquinho, colchões, sofá, embalagens plásticas e tudo o que entra em desuso, foi visto boiando na correnteza das águas e na entrada dos bueiros.   
O Convênio deve durar pelo menos até o final de Abril quando as chuvas diminuem, mas até lá pelo menos de água e esgoto transbordando ninguém poderá reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.