11 de out. de 2011

Vans são alvos de fiscalização


Itens de segurança e superlotação estavam entre os principais pontos 

 Super lotação, falta de equipamentos de segurança e estado de conservação dos pneus e outros acessórios; estes eram itens observados nas vans que fazem o transporte coletivo urbano em Parauapebas em fiscalização realizada pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). O operação foi deflagrada ao meio-dia de sexta-feira (7), na avenida Santa Catarina, em frente ao estádio Rosenão, no Bairro Liberdade, em Parauapebas.
Nem todos os passageiros, principalmente os que eram transportados em pé, entenderam o trabalho dos agentes que checavam as condições dos pneus, triângulo, retrovisor, extintor de incêndio, cinto de segurança, estado de conservação do veículo e higiene, além da documentação do veículo e condutor, alvará de licenciamento da cooperativa que explora o serviço e excesso de lotação.
“Neste primeiro momento estamos apenas orientando motoristas e cobradores a só transportarem a lotação exata de cada veículo, mas depois o órgão passará a multar os eventuais infratores”, disse a agente de trânsito Selma Sousa Rego, coordenadora de transporte do DMTT.
O desentendimento entre agentes de trânsito e passageiros se deu, principalmente, por que eram convidados a deixar o veículo e aguardar outro que estavam com lotação menor e no tumulto o valor já pago pela passagem não foi devolvido. Fato explicado pela coordenadora de transporte do DMTT justificando que os passageiros não contara a ela que estavam sendo lesados,  pois do contrário teria orientado os cobradores a devolver a referida quantia.
Ela assegurou ainda que as operações vão continuar em vários bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.