30 de jun. de 2012

Economizando fita



Valmir não perde esta eleição pra nenhum outro candidato
Além de convenções de outros partidos cobri a do PSD e confirmei o que já suspeitava: “Valmir da Integral não perderá esta campanha para nenhum outro candidato”.
Não foi difícil chegar a esta conclusão ao ouvir seu repetitivo discurso que conta sua história desde o dia em que pôs na cabeça uma bacia de hortifrutes e foi à feira vender até os dias de hoje.
Hoje por exemplo estavam reunidos na convenção apenas pessoas que, assim como eu, continuaria por ele o discurso caso ele pedisse. Aquele povo esperava que ele falasse sobre a aliança com os partidos, o projeto para a campanha, a mensagem positiva de coragem aos companheiros e cabos eleitorais. Hoje era o momento de fazer aquelas palestras de encorajamento.
Lembro-me que na campanha a deputado estadual, disputada por Valmir da Integral em 2010, o filme foi o mesmo; fui há vários comícios e presenciava uma peça ensaiada: O apresentador, que por sinal não é do ramo da comunicação, anunciava os respectivos discurso e ao finalizá-lo o orador devolvia o microfone e voltava para sua posição sem se quer ser cumprimentado pelos companheiros de palanque.
O último a se pronunciar era, como de praxe, o candidato a deputado estadual, Valmir da Integral, que tinha ouvido tudo com a conhecida cara amarrada, corpo inerte, não esboçando qualquer emoção ou sinal de aprovação. Pegava o microfone e com a grave voz repetia a mesma história da bacia de verduras aos dias de hoje, fazia o costumeiro jabá enaltecendo sua empresa e encerrava sem receber ou dar um abraço nos companheiros.
Hoje além da frieza no palco, a repetida história e enaltecido a empresa Integra, Valmir cometeu a garfe de convidar para se apresentar à frente apenas os candidatos do PSD deixando claro a preferência por estes. Pegou mal para os partidos que o seguiram, PHS, PTB, PV, PR, DEM, PSDC e PSDB.
Admiro a bessa a pessoa do empresário Valmir Mariano, o Valmir da Integral, mas o povo procura muito mais do que caráter, passado honesto, compromisso e vontade de fazer um bom governo. Para que façamos as pessoas acreditar em nossas verdades ou mentiras precisamos encená-la com perfeição e empolgação.
Na campanha a deputado, todos se lembram, que Valmir até começou bem, mas despencou nas pesquisas no decorrer da campanha.
Mesmo assim repito: Valmir não perde esta eleição pra nenhum outro candidato, mas sim pra ele mesmo! As pesquisas apresentava uma confortável posição para ele quando ainda era pré candidato. De agora pra frente tudo depende da assessoria do candidato e muito mais dele, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.