15 de jun. de 2012

Programa Conexão Rural chega a outras cidades do Pará



O programa veiculado aos domingos divulga o agronegócio, a agricultura e a agropecuária das regiões sul e sudeste do Pará, além de música sertaneja.
O programa Conexão Rural, produzido e apresentado pelo jornalista Lima Rodrigues, é hoje referência nas regiões sul e sudeste do Pará em se tratando de agronegócio, agricultura e agropecuária, além de música sertaneja. O programa estreiou dia 10 de junho, domingo, às 9 da manhã, no SBT Canaã – canal 5, de Canaã dos Carajás (PA) e estréia ainda em junho em Tucumã. No dia 27 de maio o programa estreou na Record – canal 9, de Xinguara, no sul estado e em breve  começa a ser veiculado na Record de Rio Maria, também no sul do Pará.
O Conexão Rural é veiculado em Parauapebas desde o dia 18 de dezembro do ano passado na Rede TV – canal 40. “Em breve estaremos sendo retransmitido em outras cidades como Marabá, Redenção e Curionópolis”, informa o jornalista Lima Rodrigues.
O objetivo do programa é divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais das regiões sul e sudeste do Pará e destacar matérias das mais diversas que estejam ligadas ao homem do campo e ao meio ambiente.
O Conexão Rural apresenta dicas e orientações aos produtores rurais visando a melhoria do plantel e o aumento da produtividade da agricultura na região e divulga as ações das grandes empresas nas áreas ambientais, como, por exemplo, os projetos de reflorestamento e agrícolas do Pará. “Também contamos as histórias dos pecuaristas pioneiros do sul e sudeste do Pará, que desbravaram a região com muita garra e determinação”, afirmou Lima Rodrigues.
Além de notícias de interesse dos produtores rurais, o programa apresenta ainda entrevistas com especialistas em agricultura, piscicultura, agronegócio, entre outros temas. As entrevistas são apresentadas dentro do quadro “Prosa na Varanda”.
O Conexão Rural tem produção e apresentação de Lima Rodrigues; imagens e edição de Roberto Araújo, da Fullimagens e ainda imagens de Anderson Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.