20 de jun. de 2012

Vereador Miquinhas é acusado de plágio




Após ver muitas pessoas passando por dificuldades em Parauapebas, o micro empresário no ramo de panificação, José Ribamar Pacheco da Silva, criou o projeto Restaurante Popular. O Projeto foi registrado em cartório no dia 12 de abril de 2005 e teve conhecimento do poder executivo através do prefeito Darci José Lermen, que acabara de ser empossado.
“A ideia de criarmos um restaurante popular nasceu de experiências vivenciadas no nosso dia-a-dia, com respeito ao fluxo migratório do Município, que no geral é de pessoas que tem um conhecimento distorcido das atividades econômicas do Município, e ao chegar aqui passam por situações bastante constrangedoras”, detalhou Ribamar, contando que tão logo a ideia foi apresentada a Darci recebeu elogios.
Ribamar conta ainda que esteve reunido com o prefeito recentemente e soube dele que o governo federal havia liberado a verba para a implantação.
Tempos depois o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinhas, apresentou na Câmara Municipal projeto propondo a criação do mesmo restaurante e mesmo com a aprovação não teve a obra realizada pelo poder executivo o que o levou a, recentemente, pedir explicações sobre o atraso na realização do feito.
A apresentação do Projeto da implantação do Restaurante Popular feita por Miquinhas, e assegura que ele sabia da autoria do projeto e da apreciação feita pelo chefe do executivo. “Miquinhas viu minha luta pela implantação deste projeto. Ele deve ter pensado que meu projeto fosse eleitoreiro e logo eu desistiria, mas pode ser eleitoreiro pra ele, não para mim”, garante Ribamar, explicando que criou o projeto, alem de pensar nos mais carentes, por já estar trabalhando na área de alimentação o que, ainda segundo ele juntaria o social com o empreendimento.
“Não pretendo atrapalhar algo que beneficie o povo, mas não prometo ajudar o vereador, pois não acho justo o que ele fez tão perto da campanha se intitulando dono da ideia”, defende Ribamar, dizendo que vai continuar lutando por seu projeto e sugere a urbanização de área próxima ao Mercado Municipal do bairro Rio Verde para ali ser construído o restaurante.  
Vereador Miquinhas plagiou projeto de Restaurante Popular de Parauapebas, reclama morador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.