11 de jun. de 2012

Parada Gay de SP colore Avenida Paulista



Aconteceu neste domingo, ontem, 10, a 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Com o tema "Homofobia tem cura: educação e criminalização!", a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo reuniu durante a tarde cerca de 3 milhões de pessoas na avenida Paulista.
Cerca de 1.500 policiais fizeram a segurança durante a Parada. Além disso, foram instalados quatro hospitais de campanha, com 160 leitos. Os participantes se concentraram em frente ao Masp durante a Parada LGBT. Na véspera da Parada, lésbicas fizeram passeatas em São Paulo.
Estima-se que o evento atraia cerca de 600 mil turistas para a cidade, com a arrecadação de R$ 200 milhões em receita. De acordo com Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a festa já é uma marca da cidade, mas a luta pelos direitos dos LGBTs deve ser a pauta deste dia.
A coletiva de imprensa da 16ª Parada Gay aconteceu na manhã deste domingo, em São Paulo, com a participação da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy; são esperados 14 trios elétricos no desfile da parada, nesta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.