22 de jun. de 2012

Oficina de Cordel é adiada



Com o objetivo de atender um maior número de alunos das redes pública e privada e demais pessoas da comunidade, a Secretaria de Cultura de Parauapebas (PA), achou por bem adiar para amanhã, 23, Sábado, a Oficina de Cordel, com o cordelista Lima Rodrigues. A oficina será realizada no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) das 9h às 12h e das 14h às 18h. Na parte da manhã haverá aula teórica, com apresentação de um filme sobre cordel e a execução de CDs de repentistas nordestinos e explicações  sobre a história da Literatura de Cordel na Europa e no Brasil. À tarde, os alunos colocarão em prática as técnicas de como se fazer um cordel.
O objetivo principal da oficina é escolher ao final do evento o melhor cordel entre os que serão elaborados pelos participantes falando sobre a vida de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, o grande homenageado do “Festival Jeca Tatu” de Parauapebas em 2012. O cordel escolhido será impresso e distribuídos durante os festejos juninos na Praça de Eventos, que começam neste domingo e vão até o dia 1º de julho.
Lima Rodrigues ao centro da foto

A Oficina de Cordel será ministrada pelo jornalista, radialista e cordelista. Lima Rodrigues, 52 anos, natural de Marabá (PA), criado em Imperatriz (MA) e que morou por mais de 30 anos em Brasília, onde trabalhou nas principais emissoras de rádio do país, entre as quais a Rádio Nacional (Brasília) e rádios Eldorado e Bandeirantes, de São Paulo, credenciado junto ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional. Lima já escreveu as biografias de diversas personalidades, entre elas, Pelé, Lampião e Roberto Marinho e lançou em setembro de 2005  “A História do Presidente Lula em Cordel” e em 1º de janeiro de 2011 “A História de Dilma Rousseff em Cordel”.
Mais informações pelos telefones:
(94) 3346-1358
(94) 9123-7271
(94) 9222-7140

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.