17 de ago. de 2011

Denúncia


Prefeitura de Parauapebas é alvo de mais uma denúncia no MP
O esgoto corre a céu aberto
         
 Francisca de Paula Jardim Correia conta que procurou a Secretaria de Meio Ambiente e relatou o caso, mas esta, ainda segundo ela, fugiu da responsabilidade citando a SAAEP como responsável pelo problema. Trata-se, segundo ela, de um esgoto que corre a céu aberto ao lado de sua casa na rua Belo Horizonte, onde ela mora há pelo menos oito anos, período em que vem sofrendo com o mau cheiro que invade sua casa. O esgoto é resultado das obras de pavimentação executada pela prefeitura de Parauapebas que deixou uma vala por onde corre águas pluviais à rede de esgoto.
     O problema se agravou pelo fato dos vizinhos de Francisca estar jogando ali descargas sanitárias o que provoca o mau cheiro.
     A moradora diz ter procurado o SAAEP e foi empurrada para a Secretaria de Obras, que também não resolveu o problema e como não obteve solução enviou carta ao Ministério Público (MP) relatando o fato e alega estar sofrendo danos, causados pela Prefeitura Municipal de Parauapebas. O MP enviou ofício à SEMOB solicitando providencias para o caso denunciado pela moradora, Francisca de Paula, datado de 31 de maio, e mais de 70 dias depois o caso não foi solucionado.
     Nossa equipe de reportagem foi ao local e percebeu a gravidade do problema notando ainda o descaso do poder público com a situação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.