17 de ago. de 2011

Soter


Escola técnica oferece reciclagem para ex alunos
“Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento da região”, afirma Marco Antonio

     Preocupado em inserir no mercado de trabalho os inúmeros técnicos formados em seus pólos, a escola Soter abre suas portas para seus ex alunos. A ideia, segundo o diretor da escola, Marco Antonio Vasconcelos Soares, é reciclar o conhecimento de técnicos que concluíram seus respectivos cursos e não fizeram estágio nem ingressaram no mercado de trabalho. “Percebendo isto e decidimos apoiar aqueles que confiaram em nossa escola e buscaram aqui o conhecimento”, explica Marco Antonio.
     A reciclagem será ministrada junto com as demais turmas em curso e deverá durar no mínimo dois meses, período em que serão ministradas matérias de conhecimentos específicos. O curso não terá custo algum, mas será exigido dos alunos dedicação, disciplina e participação.
     Para fazer a reciclagem os interessados deverão procurar a secretaria da escola na rua D, bairro Cidade Nova, e se inscrever no respectivo curso que terá início no próximo mês, setembro.
     Para o diretor da Soter, Marco Antonio Vasconcelos Soares, esta ação é uma via de mão dupla podendo a instituição de ensino contribuir com a reciclagem do conhecimento de vários alunos. “Nosso objetivo em Parauapebas não é outro se não contribuir com o desenvolvimento da região, e isto temos feito desde que aqui chegamos, há mais de 10 anos”, lembra Marco Antonio. Ele conta ainda que na época da implantação da Soter em Parauapebas a dificuldade de mão de obra qualificada e diz ter visto esta realidade mudar e a região se desenvolver junto com a Soter que hoje é a maior rede de escola técnica do Estado.  “A Soter está fazendo, na medida do possível, sua parte lutando com todas as forças para romper o casulo da ignorância e do despreparo profissional”, conclui Marco Antônio, dando conta de que inúmeras empresas na região tem em seu quadro de funcionários técnicos formados na Soter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.