13 de ago. de 2011

Parabens pais


Para você que, assim como eu, está longe do seu pai mande pra ele esta mensagem.
Tarimba
     Pai, não pense que foi fácil pra mim quando olhei pra trás e vi nossa casinha de barro que ao longe parecia um pingo no horizonte; me custa admitir, mas deu vontade de voltar.
     Uma coisa vi que ainda balançava era um lenço que pra mim acenava; me custa admitir, mas deu vontade de voltar.
     Ao longe estrada afora eu ia me relembrando seus conselhos, suas histórias, algumas até engraçadas, outras cheias de dor; quando o senhor as contava eu ria que até chorava e às vezes até pensava: - “Ah, ele quer me encabular”.
     Seu trajeto pai foi tão duro, enfrentou a vida a murros pra tantos filhos criar; hoje que a vida conheço chego a imaginar: - “Se criança hoje fosse redobraria o esforço pra trabalho não lhe dar”.
     Lembro-me daquele barraco, naquela rede de saco te vi as tardes deitar; tarimba, fogão de lenha, um banco na sala pequena e nós ali a ti escutar.
     Meus sonhos eram tão grandes, até maior do que devia, mas para mim tu eras o máximo, e na simplicidade passo a passo a vida ia a caminhar.
     Entre as lembranças que guardo não existe uma melhor, teus exemplos, teus esforços não consigo superar, o que eu pensava ser fácil é mais bravio que o mar, e em todas suas histórias hoje posso acreditar.
     Hoje recosto na vida ou debruço nas lembranças, comparo suas proezas com o que fiz em minhas andanças, e vejo meus filhos repetindo os erros que fazia quando criança.
     Pai, obrigado pelos conselhos, perdoe por não tê-los seguido, se os tivesse escutado nunca teria sofrido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.