31 de ago. de 2011

Estudantes interditam ruas


Estudantes interditam ruas de Parauapebas
No protesto reclamavam um campus universitário
As vias ficaram interditadas por 30 minutos
Após profundo mal estar no meio da classe política de Parauapebas, uma vez que o município, que teria um campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), acabou ficando de fora do projeto final, alunos de várias escolas públicas municipal e estadual fizeram ontem, terça-feira, 30 cobrando a reinserção do município no projeto.
A manifestação ocorreu na Câmara Municipal onde, durante a sessão, os estudantes exigiram ser ouvidos pelos vereadores e populares e em revezamento na tribuna daquela Casa de Leis fizeram seus discursos todos recheados de revoltas de revolta. Foi ouvida ainda no auditório da câmara palavras de ordem como, por exemplo, “O PREFEITO MORREU”.
Descontentes com a posição dos vereadores, que também fizeram pronunciamentos voltados pelo problema em questão, os estudantes deixaram o auditório da câmara e em passeata chegaram ao cruzamento das ruas 10, E, F e PA 275, e formaram uma corrente fechando pro 30 minutos todos os acessos.
Durante a interdição das vias, usando carro de som, os estudantes continuavam usando palavras de ordem; e desta vez “A UNIFESPA VEM OU A CIDADE PARA”. Para os líderes da manifestação esta é apenas uma pequena mostra do que os estudantes são capazes de fazer para defender a implantação do campus universitário no município.
Após os 30 minutos de interdição os manifestantes retornaram, em passeata, para o auditório da câmara para saber se os vereadores teriam alguma resposta para o caso. Quando o presidente daquela Casa, Euzébio Rodrigues, disse que a câmara dará todo apoio para que seja recuperado o campus.
Novas manifestações estão previstas caso o problema não seja resolvido.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.