31 de ago. de 2011

Manifestação contra a celpa


PSOL faz manifestação contra a Rede Celpa
Muitos populares aderiram ao movimento
Realizado no sábado, 27, a manifestação contra a concessionária de energia elétrica, Rede Celpa, reuniu inúmeras pessoas que descontentes com a qualidade da energia fornecida aderiram ao movimento.
O ato foi organizado pelo diretório municipal do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Canaã dos Carajás, com o apoio da Senadora Marinor Brito e do Deputado Estadual, Edmilson Rodrigues. E contou com a distribuição de carta de repúdio e a assinatura de abaixo assinado.
Outro ponto importante da manifestação foi o recebimento de reclamações que eram depositadas em urnas espalhadas em vários pontos da cidade.
O objetivo da manifestação, segundo um membro do diretório do PSOL em Canaã dos Carajás, Osni Vieira, é mover ação contra o Governo Federal e ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) pedindo o cancelamento da concessão dos serviços de distribuição de energia elétrica no Estado do Pará. Além de mover Ação Indenizatória pelos danos patrimoniais provocados pela baixa qualidade da energia fornecida pela concessionária e descaso total aos moradores de Canaã dos Carajás, de acordo com a Resolução Normativa Nº 414 de 9 de dezembro de 2010 Conforme Artigo 2° Parágrafo XVIII e XIX conforme Redação Datada pela Resolução Normativa da ANEEL N° 418 de 23/11/2010.
A manifestação, que durou durante todo o dia na feira, na praça central e ainda em outros pontos da cidade, deve continuar por pelo menos mais 15 dias nos bairros e vilas do município onde serão colhidas reclamações de usuários de energia elétrica e assinaturas para o abaixo assinado.
“Solicitamos que todos, moradores e Comerciantes, de Canaã dos Carajás que sofreram prejuízos, causados pela má qualidade da energia elétrica, relatem todo o prejuízo em carta, para que possamos anexar no processo e conseguir o ressarcimento para todos estes prejuízos”, convoca Osni Vieira.
Durante a manifestação muitos populares demonstraram apoio assinando o abaixo assinado e permitindo que fosse pintado nos carros frases como, por exemplo, Energia já, Fora Celpa.
Alguns presentes fizeram desabafos expondo a insatisfação do povo e descaso da concessionária de energia elétrica com o problema. Entre os desabafos chamou a atenção o de Hermes Araújo que disse não acreditar na promessa feita pela Rede Celpa que é de resolver o problema em 20 dias.  
 A população assinou o abaixo assinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.