10 de ago. de 2011

Saiba mais


Por que os recém nascidos choram tanto?
     O choro dos recém nascidos é uma grande dúvida para os pais. São meses de dúvidas e incerteza com relação ao choro, que muitas vezes são de madrugada, tornando as noite mal dormidas e acumulando estresse e cansaço.
     É uma fase difícil e requer muita paciência e dedicação. Mas afinal, o que querem os bebês quando choram? É nessa hora que os pais têm de fazer de tudo para descobrir, pois o choro é a única maneira da criança se expressar.

Vejam quais são as principais causas do choro:
- Fome: É o principal motivo dos choros e o mais fácil de ser resolvido. Sempre dê de mamar quando a criança estiver chorando que mata a fome e ajuda a acalmar.
- Frio ou calor: Também é fácil de ser resolvido, se o clima estiver quente e a criança toda agasalhada ela se sentirá desconfortável. Assim como se estiver muito frio a criança precisa estar bem protegida.
- Cólica: crianças sentem cólicas principalmente no período da noite e choram como se estivessem gritando. Nada a fazem parar. Procure fazer massagens na barriguinha para eliminar os gases e colocar bolsa de água quente. Para as mães que amamentam evite consumir muitos alimentos que produzam gases como feijão e refrigerantes. É a principal causa dos choros nas crianças até 3 meses.
- Fralda: Se a fralda estiver suja e encharcada com certeza irá incomodar e a criança irá chorar. É um choro não tão expressivo, mas fica bem claro que a criança demonstra o desconforto.
- Irritação e excesso de estímulo: Muitas visitas que ficam paparicando, brincando, apertando as bochechas do bebê geram muita irritação e a criança logo começa a chorar pedindo mais tranquilidade e sossego.
- Sono: Geralmente os recém nascidos dormem muito, em torno das 21 horas, ficando acordados apenas para mamar, tomar banho e trocar fraldas. Esse tempo vai diminuindo com o passar do tempo e aí a criança chega até a ter dificuldade pra dormir, sentindo muito sono e chorando.
Elimine cada opção até chegar a uma que acalme o seu bebê. É importante lembrar que crianças até 1 ano de idade não sabem o que é birra ou manha, portanto o choro deve ser sempre levado em conta como única forma de se comunicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.