21 de dez. de 2011

Centro Estudantil Rui Barbosa forma centenas de técnicos

Um presente para Açailândia que recebeu reforço na qualificação de mão de  obra
Realizada na noite de segunda-feira, 19, a formatura de novos técnicos reuniu autoridades e empresários dos mais diversos segmentos em Açailândia, cidade ao Sul do Maranhão.
A solenidade de colação de grau ocorrida no Salão de Eventos do Zeppelin, - apresentada pelo mestre de cerimônias jornalista Francesco Costa-, foi presidida pela diretora do Centro Estudantil Rui Barbosa, Vilma Vasconcelos Soares, que conferiu o grau de técnicos à centenas de formandos nos cursos de: Segurança do Trabalho, enfermagem, meio ambiente, agrícola, metalurgia, contabilidade, formação de professores, edificações, mineração, transporte ferroviário, florestal e eletromecânica; foi formada ainda alunos do ensino médio.
Os novos técnicos foram formados no Centro Estudantil Rui Barbosa que, há 26 anos, vem contribuindo com o desenvolvimento da região através da qualificação de mão de obra técnica e cursos em nível médio. “Estamos cumprindo nosso papel contribuindo tanto com o Estado e ainda do indivíduo. Pensamos no bem comum e ainda na coletividade ao oferecer qualificação profissional. Nossa preocupação é suprir o mercado de trabalho com mão de obra específica qualificada”, detalhou a diretora do Centro Estudantil Rui Barbosa, Vilma Vasconcelos Soares.
Em seu discurso a diretora frisou a importância da educação qualificando-a como “único meio de galgar degraus na vida profissional e pessoal”. Para ela a educação tira  a venda dos olhos dos que, antes, pouco viam, e dá oportunidade aos que nada podiam.  
Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o gerente regional da Enflora Empreendimentos Florestais, Lindolfo Vilhauva Ferreira; a representante da Caixa Economica Federal, Norivalda Andrade; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Benedito Galvão; a Secretária Municipal de Agricultura, Neide Moraes; o representante da Suzano Papel e Celulose, Marcos Rangel; o comandante da 5ª Cia de Polícia, Major da PM Edeilson; e o diretor ao Instituto de Ensino Rui Barbosa, Lázaro Vasconcelos Soares.
Durante o evento foram homenageados professores e a diretora da instituição de ensino; homenagem vinda do diretor da escola Soter, Marco Antonio Vasconcelos Soares, que por telefone felicitou aos técnicos pela escolha duplamente acertada: “Escolheram uma instituição de ensino séria e ainda cursos em áreas carentes de mão de obra; e sobretudo escolheram o único caminho para melhorar a qualidade de vida de todos os que o cercam, a educação”.
À diretora da instituição, Tia Vilma, que é sua mãe, Marco Antonio atribuiu a ela seu sucesso pessoal e profissional, a parabenizou pelo árduo que trabalho que desempenhou a vida toda no campo da educação: “Sua vida foi de doação e seus investimentos sempre foram voltados para o bem comum. Sei que muito ainda fará pelos semelhantes e muito também receberá de recompensas. Saiba que tudo o que conquistou até aqui, não é nem de longe um arremedo do que ainda conquistará.”     
Após a solenidade os técnicos dançaram a valsa com seus respectivos padrinhos seguindo depois para a pizzaria Zeppelin onde foi servido um jantar de confraternização ao som de voz e violão.
Mas a noite não terminou por aí, o Salão de Eventos do Zeppelin, foi transformado em boate e após o jantar o som automotivo encerrou o evento. (Texto e fotos: Naná Zyene)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.