16 de dez. de 2011

Prefeito de Eldorado do Carajás é vaiado na festa de aniversário do município


–Fiasco –  
Prefeito de Eldorado do Carajás é vaiado na festa de aniversário do município 

Sob vaias o prefeito de Eldorado do Carajás, Genival Diniz, fez seu discurso na festa de comemoração dos 20 anos de emancipação política do município.
O evento aconteceu na noite de ontem e reuniu milhares de pessoas, parte delas, vindas de municípios vizinhos atraídas pela atração musical que animou o evento: a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano e Banda.
O evento foi um tanto tumultuado e cheia de atrasos podendo ser visto durante todo o dia o palco sendo montado e até as 22h, quando o público já se apertava no local do evento, estavam sendo instalados telões e os tapumes que circula o palco.
Havia sido anunciada em off para alguns jornalistas uma programação que começava com o café da manhã e entrevista coletiva com o prefeito, Genival Diniz, que depois seguiriam para visitar algumas obras. Tudo foi cancelado sem prévio comunicado e o evento se resumiu no palco.
O cerimonial foi dirigido pelo assessor de comunicação popularmente conhecido como Celso Piauí que convidou as autoridades a subirem ao palco para participarem da solenidade e fazerem seus respectivos discursos. Espaço foi o grande problema, pois o palco era o mesmo da dupla sertaneja que não permitiu que a parte ocupada por instrumentos fosse usado cedendo apenas 2 metros de largura na parte de fora da cortina que envolvia o local onde a banda e os cantores se apresentariam.
Repórteres fotográficos e cinematográficos tiveram dificuldade de fazer seu trabalho já que ficaram nas laterais do palco sem ter acesso a uma visão frontal das autoridades.
O clima ficou tenso no momento do discurso de Genival que, visivelmente nervoso com a pressão das vaias, se embaraçou ao tentar explicar os benefícios trazidos pelo sistema de esgoto que está sendo implantado em vários bairros. “O sistema de esgoto sanitário que está sendo implantado em nosso município significa mais saúde. Só pra se ter uma idéia de cada R$ 4 reais investido... a economia é...”, tentou Genival desistindo dos cálculos e apelando para o obvio: “Sou o único prefeito que trouxe de presente a dupla Zezé de Camargo e Luciano.” (Aplausos”
Mas ao tentar voltar ao discurso o público o acompanhou, com as vaias, e o prefeito desistiu.
Tanta desorganização se estendeu ainda na ausência de banda local ou regional para proporcionar o entretenimento do público até a dupla e banda oficial entrasse no palco, e o tédio se estendeu até 1h15 quando o show da dupla começou.
À imprensa foi ignorada pela dupla que não queria receber se quer um repórter, muito menos os fãs; e só depois de muita insistência foi permitida a entrada de todos os repórteres dando a eles o tempo de 1 minuto para fotografar a dupla.
Durante a apresentação dos sertanejos não foi permitido, nem mesmo à assessoria de comunicação da prefeitura de Eldorado do Carajás, que se fizesse imagem. Seguranças da dupla ao perceber que imagens estavam sendo feitas, com câmeras ou celular, pedia que o portador do equipamento o desligasse. Só fotos foram permitidas que se fizesse.
Nem mesmo o prefeito de Eldorado, Genival Diniz, teve acesso ao palco durante a apresentação da dupla que nem se quer falou do aniversário do município nem interagiu com o público. Deixando claro que o presente anunciado pelo prefeito ao público: “Uma dupla de renome nacional”, não passou de um presente de grego um tanto oneroso aos cofres de um município que tem uma baixa arrecadação. 
Dupla sertaneja ignora os fãs e não fala com a imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.