6 de dez. de 2011

Detran no Pará suspendeu a greve


Os servidores do Detran conseguiram mais uma grande vitória nesta terça-feira, 06. Com um dia de atraso, o governo enviou no meio da tarde os projetos de Lei de Reestruturação e do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Detran à Assembléia Legislativa.
Irritados com a demora do governo, os servidores cumpriram a promessa e cruzaram os braços em todo o Estado em protesto. “Aguardamos um sinal positivo do governo até o final da tarde de ontem(05), mas infelizmente isso não aconteceu”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran(Sindetran), Elias Monteiro. Os grevistas condicionaram a retomada das atividades ao envio dos referidos projetos à Alepa.
Com a paralisação, serviços prestados ao público como o licenciamento anual de veículos, vistoria, lacre e a expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foram interrompidos temporariamente em todo o Estado do Pará.
No final da tarde, a direção do Sindetran foi informada que os projetos haviam sido assinados pelo governador e protocolados na Assembléia Legislativa. Com isso, o sindicato orientou as agências do Detran em todo o Estado que retornem as atividades normais nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro.
A expectativa agora é que os projetos tramitem em regime de urgência na Alepa e sejam aprovados antes do recesso parlamentar de final de ano. Após essa etapa, bastará a sanção governamental para que as leis entrem em vigor no inicio de 2012. “Acreditamos muito que daqui pra frente tudo será mais tranquilo e poderemos entrar o ano novo com condições de trabalho e remuneração muito melhores do que tivemos até agora”, avalia o diretor de Politicas Sindicais do Sindetran, Elias Souza. (Fonte: Blog do Sindicatos dos funcionários do Detran)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.