9 de dez. de 2011

Cresce o interesse das mulheres pela política

Aproveitando a tendência PSDB de Parauapebas aposta na militância feminina

Com um grupo formado por pessoas expressivas advindos dos mais diversos segmentos o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) está pronto para o enfrentamento nas próximas eleições em Parauapebas.
Segundo o secretário executivo do partido no município, Valmir Oliveira Pereira, dentro do grupo tem excelentes nomes para disputar cadeiras na câmara do município. Ele destaca ainda o crescimento do número de mulheres militantes na legenda e o aumento do interesse das mulheres no contexto político, formando assim o PSDB Mulher.
É cada vez mais evidente a participação das mulheres na política
A ala feminina do partido é presidida por Clarineide de Sousa Silva, popularmente conhecida por Neide, que tem se empenhado na organização do grupo tendo inclusive participado da 10ª Convenção Nacional do PSDB Mulher, realizada em Brasília. “Lá pude aprender muito com grandes lideranças tucanas”, explicou Neide, citando as presenças da ex deputada Tetê; da prefeita de Abaetetuba, Francinete Carvalho; e lideranças nacionais.
Neide tem visitado filiadas e articulado para conseguir novas filiações para, segundo ela, engrossar as fileiras das mulheres tucanas para atender ao chamado do partido que é o destaque social nas lutas pela educação, saúde, habitação, emprego e o crescimento.
“Nós mulheres não lutamos apenas por nossa causa, mas também pelas causas de todos. A mulher tem sensibilidade de perceber as necessidades em um todo, afinal sempre fizemos isto cuidando da família”, explica ela.
O apoio tem vindo do presidente do partido em Parauapebas, José Rinaldo Alves de Carvalho, que diz ver nas mulheres a sustentação e articulação do crescimento da legenda. “As mulheres tem sensibilidade e dá um toque mais humano à legenda. Em governos tucanos elas tem espaço e muito contribuído e somado com o sucesso nas administrações”, diz Rinaldo.
Ele acrescenta que de agora para frente estreitará as conversações com a ala feminina do partido para detalhar as articulações e rumos da pré campanha para as eleições do próximo ano. Em seus planos a legenda tucana contará com grande números de mulheres pleiteando vagas na câmara municipal. “Se depender da qualidade de nossas militantes e do apoio que disporei a esta importante ala, as cadeiras da câmara terão um toque bem mais feminino”, assegura Rinaldo.  
As mulheres tem sensibilidade e dá um toque mais humano à legenda. Em governos tucanos elas tem espaço e muito contribuído com o sucesso nas administrações”, diz Rinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.