6 de dez. de 2011

Imprudências e descaso com a segurança: Faz trânsito violento

Pedestres, motociclistas e motoristas não se entendem no trânsito
Um trânsito confuso, ruas não sinalizadas recheadas por condutores não habilitados e sem o uso dos equipamentos obrigatórios. Assim pode se descrever o trânsito no perímetro urbano de Curionópolis e Eldorado do Carajás.
Não precisa procurar para encontrar, nas ruas destes dois municípios, irregularidades e imprudências trafegando livremente. Adolescentes retornam da escola pilotando a motocicleta e de carona trazem, no mínimo, dois passageiros; pais buscam filhos na escola ou saem às compras com a família sem usar capacete; motoboys de empresas, entregadores de mercadorias todos num vai e vem sem se preocupar com a segurança.
O resultado disto é, segundo Dr. Itamar Francisco, médico que atende no hospital municipal de Eldorado do Carajás, constantes entradas de pessoas com escoriações pelo corpo ou muitos com lesões, fraturas nos membros e traumatismo craniano. “Isto é resultado da combinação do descaso com os equipamentos de segurança, conivência dos pais que deixam os filhos menores conduzir veículos, embriaguês na direção e descaso das autoridades com a municipalização do trânsito e implantação de agentes municipais de trânsito”, disse Itamar, avaliando que nos dias em que o DETRAN fez blitz em Eldorado as ocorrências foram mínimas.
Adolescente trafega livremente sem habilitação nem capacete
 Em Curionópolis não é diferente com um agravante de que as ruas recém pavimentadas não receberam ainda sinalização o que impossibilita os condutores saber qual é a rua preferencial, o que já causou acidentes com vítimas fatais.
Em Curionópolis encontrei um condutor usando capacete, Firmino Gonçalves de Sousa, ele admitiu que O trânsito no município é calmo e o único problema é o fato de que pessoas não usem o capacete e parte deles não tem habilitação.
“A gente tem que usar o capacete, ele nos protege e salva a vida. Mesmo que a gente esteja andando com prudência, mas outro pode colidir contra nosso veículo e nunca sabemos o que poderá acontecer casualmente”, admite Firmino.
Mas em contrapartida ao único condutor que usa capacete encontrei um adolescente fazendo acrobacia em plena avenida Brasil, pondo em risco a segurança de pedestres e de outros veículos que por ali passavam. 
Adolescente faz acrobacias em plena avenida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.