17 de abr. de 2020

Em Parauapebas, mais um morre vítima de CORONAVÍRUS



Apesar dos esforços da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Saúde, já chegou a 16 o número de casos confirmados da doença (Covid – 19) no município sendo que 3 evoluíram a óbito.

Na cidade o clima é tenso com constantes anúncios de enrijecimento de normas de segurança na tentativa de evitar a proliferação do vírus já que a cidade já está na condição de *contaminação comunitária*. Um dos endurecimentos das regras iniciou ontem, quinta-feira, 16, com a exigência de que todos devam usar máscara ao sair às ruas. Vários comércios já adotaram a determinação de proibir a entrada de crianças e também só permitem a entrada de clientes usando máscaras.
Terceira morte registrada - Trata-se do médico Carlos Augusto Estorari de 48 anos de idade, que atualmente atuava como plantonista no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e no Hospital das Clínicas de Parauapebas (HCP). O médico percebeu os sintomas da Covid-19 (Coronavírus),  tendo sido internado no dia 6 de abril, teve uma piora, e morreu nesta quinta-feira, 16, em Parauapebas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa), a primeira foi registrada no dia 10 de abril, sendo um homem de 42 anos de idade; já o segundo paciente, era um senhor de 72 anos de idade, que morreu no dia 13 de abril.
A Associação Médica Carajás (AMC) expediu NOTA DE PESAR e nela diz lamentar profundamente o falecimento do médico CARLOS AUGUSTO ESTORARI, afirmando que o profissional deixa sua marca indelével na história desta cidade, dos que conviveram com ele e de sua família. “O legado do profissional jamais será esquecido pela sociedade parauapebense”, conclui a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.