13 de abr. de 2020

Toque de recolher será usado em Parauapebas como medida preventiva ao CORONAVÍRUS



         Como medida no quesito investimentos em saúde, o prefeito de Parauapebas Darci Lermen já autorizou a aquisição de respiradores e, com a Vale, a prefeitura irá construir um hospital de campanha, para abrigar os pacientes suspeitos de contaminação pela Covid-19.
         Porém, anúncio de novas medidas para o enfrentamento ao CORONAVÍRUS será feito na manhã desta terça-feira, 14, pelo prefeito Darci Lermen, após nova reunião com os secretários. Entre as medidas está o fechamento do comércio além do toque de recolher.
         O motivo, segundo o prefeito, é que vários são os agravantes contra a segurança em saúde da população de Parauapebas. Um deles é o aumento do número de casos confirmados tendo um deles evoluído a óbito o que já elevou a cidade à condição de contaminação comunitária com tendência de aumentar o número de casos na cidade em velocidade crescente devido à rapidez do contágio do vírus; outro é a condição da cidade que recebe pessoas de diversas regiões brasileiras e até de outras países, devido a exploração minerária que ocorre no município; somado a esses, o fato de que a população não tem feito isolamento social sendo vistas muitas pessoas andando em grupos pelas ruas indo contra a recomendação que apenas uma pessoa deve sair em caso de necessidade. “A decisão foi tomada juntamente com o Gabinete de Gestão de Crise, criado nos primeiros dias em que foi anunciado que o CORONAVÍRUS havia chegado ao Brasil com possibilidade de se agravar em números de casos; a gente se reuniu e decidimos que se faz necessário endurecer as medidas para enfrentamento ao coronavírus”, resumiu Darci Lermen, acrescentando que um novo Decreto deverá ser publicado e anunciado na manhã desta quarta-feira, 14.

2 comentários:

  1. A população precisa entender a gravidade da situação. Ficar em casa,e sair só realmente só houver necessidade.tem pessoas que nem desenhando aprende. Os casos aumentaram porque a " maioria" achou que era bruncadeira,e por sua vez ficam "batendo pernas sem necessidade.

    ResponderExcluir
  2. É louvável o isolamento, porem pessoas como eu que tenho um pequeno comércio no Betânia como vamos pagar boletos e sustentar nossa familias?? Ajuda do governo estadual prometida no início disso tudo nunca chegou... do governo federal caso recebemos não é suficiente... nos dê uma solução..?!! Não é só fechar comércio.... precisa ser analizado o efeito disso... parem e pensem...

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.