10 de abr. de 2020

Secretaria de Saúde confirma morte por Covid – 19, Vale nega e diz que espera resultados de laudos e exames



         Após ampla divulgação da morte de um paciente identificado como sendo Cidmar Lúcio Teles Moreira, de 42 anos de idade, técnico eletroeletrônico, vítima de COVID – 19, a mineradora Vale S. A. se pronunciou através de nota dizendo lamentar o falecimento de um de seus empregados.
       Porém, a mineradora trata o caso como suspeita de Covid-19 e diz aguardar os laudos com os resultados dos exames para confirmar a causa da morte. Mas, diz que a empresa está prestando todo apoio à família e vem seguindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades médicas e agências de saúde de cada um dos países em que opera.
         Em Boletim Extra, através da assessoria de comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas afirma que a morte foi sim por Covid – 19. Ainda no Boletim as informações dão conta de que o, então, paciente apresentou os primeiros sintomas dia 29 de março e foi internado no dia 04 de abril em UTI de hospital particular. E que durante a internação houve momentos de melhora, porém o caso se agravou muito, vindo a falecer. A esposa e filho, já testaram negativo e estão sendo monitorados. Os onze contatos diretos de trabalho também estão sendo acompanhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.