Mais de R$ 30 milhões já foram investidos até o momento, com
o objetivo de adquirir materiais e novos equipamentos,
Somente nas últimas semanas, mais de R$ 30 milhões foram
investidos na preparação da empresa para este novo cenário.
Responsável por assegurar o acesso à saúde para mais de 6
milhões de clientes em todo o país, a companhia vem redirecionando prioridades
para garantir o nível de serviço de suas operações. Do ponto de vista de
infraestrutura, a companhia está se preparando para adicionar, caso seja
necessário, até 1.500 leitos, sendo 200 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) -
um aumento de mais de 50% na quantidade total de leitos em seus 39 hospitais.
A qualificação do atendimento também será reforçada por meio
da aquisição de 260 respiradores e diversos equipamentos, além dos Equipamentos
de Proteção Individual (EPIs) destinados à segurança dos profissionais de saúde
- entre eles, um dispositivo para entubação simples, que protege médicos e
pacientes durante procedimentos. Para acelerar e aumentar a capacidade de
distribuição destes itens por sua rede em todo o Brasil, o Hapvida fretou uma
aeronave, já que vias terrestres, por vezes, não atendem a necessidade e a
urgência da demanda.
A atenção aos colaboradores durante a crise do coronavírus
também tem sido uma das frentes de trabalho. Ainda nesse contexto, abriu mais
de 500 vagas temporárias, além de profissionais médicos para postos de trabalho
fixos.
Resiliência e solidez para enfrentar sensibilidades - De
acordo com Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida, a companhia tem boas
condições para atender demandas de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Do total de 2.635 leitos, 555 são leitos de UTI. “Temos o histórico de sempre crescer em momentos sensíveis,
geralmente adicionando contratos e clientes em momentos onde o mercado perde
vidas seguradas. Por sermos verticalizados e possuirmos rede própria,
conseguimos ter uma gestão de custo assertiva, nos blindando da volatilidade na
oferta de leitos país afora, como pode ocorrer com outros players”, explica
ele, completando que o Hapvida tem maior controle sobre a estabilidade da
operação, diferentemente de operadoras que atuam com base em rede credenciada e
podem estar sujeitas à falta de disponibilidade de leitos em hospitais.
O executivo ainda reforça que a empresa oferece um preço
atrativo, o que pode ser uma vantagem concorrencial num momento em que a
procura por planos de saúde pode aumentar. “Pessoas e empresas que já têm
planos de saúde dificilmente irão cortar esse item de suas despesas. Aquelas
que irão rever seus fornecedores poderão encontrar em nós este diferencial”.
Sobre o Sistema Hapvida - Com mais de 6 milhões de clientes,
o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar
do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a
sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco,
América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30
mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais
de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma
estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos:
atualmente são 39 hospitais, 185 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 179
centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
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