6 de set. de 2011

Comitiva os Peãoneiros


Os Peãoneiros fazem bonito na cavalgada da FAP 
 A comitiva fez apenas apresentação
A idéia de criação partiu da família de Valmir Oliveira Pereira, empresário, político e pecuarista, que sempre participou dos eventos ruralistas. A comitiva que recebeu um nome muito sugestivo “Os Peãoneiros”, novinha em folha, pegou pela primeira vez a estrada juntando-se a outras 19 comitivas que participaram da IX Cavalgada, que abriu a XI Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), ocorrida no sábado, 3.
O resultado foi qualificado por Valmir como “satisfatório” e deve se repetir nos próximos anos com muito mais organização. “Este ano fizemos uma apresentação com pouco mais de 20 componentes, com animais apenas de minha fazenda. No próximo ano vamos compor a comitiva de cavaleiro mirim, animais traiados e tudo mais que soma pontos”, planeja Valmir.
 Ele diz ainda que a comitiva deve agregar os pioneiros de Parauapebas; e em sua opinião “pioneiros”, são todos aqueles que nasceram em Parauapebas e não os que chegaram aqui há muitos anos e são estes, de acordo com seu projeto, que aumentarão as fileiras da comitiva mostrando a grandeza do número dos filhos de Parauapebas.
“O povo pioneiro já entendeu a mensagem e já estão nos procurando para participar no próximo ano da organização e integrando a comitiva”, conclui Valmir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.