6 de set. de 2011

Governador entrega viaturas


Governador entrega viaturas, visita obras e anuncia investimentos em Marabá


A maratona de investimentos do Governo do Estado na região de Marabá se intensificou na última semana com a presença do Programa Governo Itinerante, com uma série de atividades voltadas para os setores de produção, agricultura, segurança, emprego, meio ambiente e cultura, dentre outros.
Um dos momentos mais importantes da programação do governador Simão Jatene em Marabá foi a entrega de 44 viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Susipe. A agenda também contou com um sobrevôo do governador na área da siderúrgica ALPA (Aços Laminados do Pará), um gigantesco projeto que prevê a criação de mais de 16 mil empregos só na fase de implantação, até 2014, e a abertura de 5 mil vagas após a consolidação.
Outra visita importante também foi à usina de produção de aço de Marabá, a SINOBRAS – Siderúrgica Norte Brasil S.A.
O governador realizou a entrega das 44 novas viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e SUSIPE. Para Marabá, foram destinados 22 veículos. Os outros foram distribuídos por 16 municípios.
O governador esteve no Centro Integrado de Governo para receber em audiência vários prefeitos e depois seguiu para a Escola Fazendinha, para uma reunião com a Sociedade Civil, onde foram entregues os cartões de segurados do IASEP.
Simão Jatene ainda participou da formatura dos 182 alunos no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, da Polícia Militar do Pará em Marabá.  
 
Zé Rinaldo participou de reunião com representantes do governo
Reivindicação – Preocupado com as deficiências e ausência do poder público estadual em Parauapebas, um grupo de empresários foi ao encontro do governador em Marabá. O grupo foi liderado por José Rinaldo Alves de Carvalho, que contou ter apresentado a Jatene as principais reivindicações da população. “Apresentei ao governador as dificuldades que enfrentamos da educação à segurança além dos órgãos que não temos”, disse Rinaldo, lembrando que disse a ele que Parauapebas precisa de mais representatividade e seus problemas serem olhado com a devida atenção e mais ações do governo.
Rinaldo citou o fato de que o IML, instalado há cerca de um ano, existe mas não funciona; e citou ainda o a necessidade urgente de um centro de hemodiálise; outra reivindicação do grupo de empresários foi a construção de mais escolas estaduais o que foi respondido pelo governador com o anúncio da construção de duas novas escolas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.