19 de set. de 2011

PSOL de Canaã leva a Belém protesto contra a Celpa


PSOL de Canaã leva a Belém
protesto contra a Celpa
Uma comissão visitou a assembléia legislativa e a senadora Marinor Brito
 a adesão da população ao movimento foi grande

Após realizar manifestação contra a concessionária de energia elétrica, Rede Celpa, uma comissão do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) foi a Belém onde se reuniu com a senadora Marinor Brito e o deputado estadual Edmilson Rodrigues, respectivamente.
A comissão, formada por Carlos Santiago, presidente, Osni Viera, Geraldo Xavier e Diego Melo (Juventude do PSOL), se reuniu com o deputado Edmilson, em seu gabinete, na manhã de quinta-feira, 15, e entregou a cópia do Abaixo Assinado com cerca de 6 mil assinaturas coletadas em vários bairros de Canaã dos Carajás; além da copia de carta de repúdio pedindo a cassação da concessão cedida à Rede Celpa pela ANEEL.
 A comissao explicou a Edimilson a situação da energia elétrica no município
Já com a senadora Marinor Brito, a equipe se reuniu na manhã de sexta-feira, 16. O objetivo da reunião com Marinor foi o mesmo com Edmilson, e a ela foi entregue, também, cópia do Abaixo Assinado com cerca de 6 mil assinaturas coletadas em vários bairros de Canaã dos Carajás; além da copia de carta de repúdio pedindo a cassação da concessão cedida à Rede Celpa pela ANEEL.
Ao receber a comissão, o deputado Edmilson Rodrigues, disse que em um país onde política é sinônimo de corrupção ele vê a militância, comandada pelo Osni Vieira, que lança mão de sua experiência administrativa adicionando a garra e comprometimento com a construção de uma Canaã dos Carajás mais bonita, justa e feliz.
“Vejo nisto uma pura expressão de compromisso com o povo, na luta por energia enfrentando uma empresa poderosa como a Rede”, disse Edimilson.
Na opinião do deputado, a Rede Celpa teria possibilidade de resolver o problema, mas não tendo condições terá que provocar a ANEEL, responsável pela regulação dos serviços.
“Irei à tribuna fazer uma moção de apoio à luta de vocês. Vou agir na esfera estadual e a senadora Marinor com certeza visitará a ANEEL o Ministério de Minas e Energias e tentar resolver o problema, que não afeta apenas o município de Canaã”, se comprometeu o parlamentar.
Marinou recebeu da comissão a pasta com a denuncia da população
Marinor Brito, parabenizou o diretório do PSOL em Canaã dos Carajás por esta luta em busca de energia elétrica de qualidade para que o povo e não tenha que viver a humilhação das constantes faltas e quedas de energia.
“Como senadora não posso me furtar a ajudar tomando medidas que serão importantes na ação que nossos militantes tomaram em Canaã dos Carajás. Estou levando a Brasília as assinaturas que recebi vou pedir audiência com a ANEEL e entregar em mãos as assinaturas e pedirei providencias para que se suspenda esta concessão”, garantiu Marinor, afirmando não querer nenhuma empresa irresponsável tendo concessão de serviços e os prestando com péssima qualidade à população. Ela diz que tomará medida jurídica, mas também política.
“Vou me manifestar na tribuna do senado para que toda a população do sul e sudeste do Estado e demais regiões, que tem sofrido com os desserviços da Rede Celpa, possa também tomar iniciativas e buscar junto às autoridades brasileiras, que são competentes para resolver esta questão e tomar atitudes a favor do povo”, planeja a senadora. 
Marinor assinou o compromisso de acionar a esfera federal
Manifestação (entenda o fato)- Realizado no sábado, 27 de agosto, a manifestação contra a concessionária de energia elétrica, Rede Celpa, reuniu inúmeras pessoas que descontentes com a qualidade da energia fornecida aderiram ao movimento.
O ato foi organizado pelo diretório municipal do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Canaã dos Carajás, com o apoio da Senadora Marinor Brito e do Deputado Estadual, Edmilson Rodrigues. E contou com a distribuição de carta de repúdio e a assinatura de abaixo assinado.
Outro ponto importante da manifestação foi o recebimento de reclamações que eram depositadas em urnas espalhadas em vários pontos da cidade.
A manifestação aconteceu na praça central e ainda em outros pontos da cidade por pelo menos mais 15 dias nos bairros e vilas do município onde foram colhidas reclamações de usuários de energia elétrica e assinaturas para o abaixo assinado.
Durante a manifestação muitos populares demonstraram apoio assinando o abaixo assinado e permitindo que fosse pintado nos carros frases como, por exemplo, Energia já, Fora Celpa.
 Populares participaram do abaixo assinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.