12 de set. de 2011

VII Edição da FAP


VII Edição da FAP recebe grande público


A FAP, esse ano, assim como em edições anteriores, desenvolveu  um trabalho de responsabilidade social disponibilizando estandes para 30 (trinta) entidades filantrópicas, e, parte dos recursos do caixa captado das bilheterias e estacionamentos foi destinada a ações de capacitação, promoção e assistência a diversas instituições filantrópicas. E para que toda a comunidade tivesse acesso ao parque 4 noites tiveram portões abertos à população, que visitou e se divertiu com as atrações disponibilizadas.

Emprego e renda - Durante o evento, a Feira de Agronegócio de Parauapebas, gerou mais de três mil empregos diretos e 5 vezes mais em toda a cadeia gerando assim quase 25 mil empregos indiretos. Em termos de rentabilidade econômica foram mais de 20 milhões de reais gerados na comercialização de produtos, bens, insumos e serviços nos estandes das agências financiadoras participantes: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sicredi e Bradesco.

“Muitos produtores que participaram dos leilões realizados durante a FAP, ofertaram seus lances graças ao crédito pré-aprovado que eles conseguiram aqui em nosso estande. E a boa notícia que fica, é que já está quase 100% definido que o ano que vem o Banco do Brasil virá como um dos patrocinadores oficias da FAP 2012, e faremos questão de aumentar o nosso volume de atendimento aqui no estande e proporcionar ao visitante a facilidade que ele tanto precisa para financiar seus empreendimentos” falou Renato Barros, gerente do Banco do Brasil.
Participação - Durante os nove dias do evento a comunidade de Parauapebas e região vivenciaram o maior evento do agronegócio do ano. Mais de noventa mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, durante a VII edição da Feira.
De acordo com o Diretor Geral da ADEPARÁ, Mário Moreira, que esteve na Feira durante o Leilão do Produtor, realizado no último domingo, 11, a FAP já está sem dúvidas, entre as cinco maiores Feiras de Agronegócios do Estado do Pará, por sua magnitude. “O SIPRODUZ e todos os parceiros que se envolveram na organização do evento, estão de Parabéns, pois o que vimos aqui foi um belíssimo trabalho, e a ADEPARÁ que esteve aqui com um estande dentro  do parque, teve o prazer de acompanhar tudo de perto.” Disse Mário Moreira.
A cada ano, empresários de várias cidades do Pará e demais estados do Brasil, veem na cidade de Parauapebas a oportunidade de realizar grandes negócios. Em 2011 foram mais de 90 estandes com empresas na área de comércio, indústria e prestação de serviços, dentre eles estandes como o da Prefeitura de Parauapebas, Comitê Pró-Carajás e o da mineradora Vale.
Investimento/estrutura - A execução da VII edição da FAP demandou um investimento superior aos 2 milhões de reais, impactando economicamente Parauapebas e todos os municípios circunvizinhos como, por exemplo, Marabá, Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás.
Dentro do Parque de Exposições 3 (três) pavilhões expuseram animais de raças variadas, uma mini-fazenda (executada pela UFRA-Universidade Federal Rural da Amazônia) demonstrando diversas matrizes produtivas (agricultura, pecuária, mineração, etc).
Esse ano as novidades ficaram por conta do torneio leiteiro, julgamento e premiação de bovinos e animais de pequeno porte (caprino, ovinos), além de exposição de animais e aves exóticas, pavilhão com aquário de piscicultura, três leilões elite de animais de altíssimo padrão genético.

Mais de 100 camarotes de alto padrão foram vendidos para a platéia assistir no palco Geo-space, com som e luz de altíssima qualidade, que proporcionaram ao público mais beleza e comodidade durante o evento para receber grandes shows do cenário nacional, entre eles, Luan Santana e Fernando e Sorocaba, em uma arena de 12mil m².
Dinâmica e Conhecimento -  Com o tema: Diálogos do Agronegócio em Parauapebas. Discutindo a diversificação da matriz produtiva do agronegócio em Parauapebas e região , a VII edição da FAP, ofertou várias palestras sobre os mais variados temas do agronegócio como: capacitação e RH; e Potencialidades de Expansão e Modernização da Pecuária em Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.