12 de set. de 2011

VII Edição da FAP

VII Edição da FAP recebe grande público

A tradição foi mantida na cavalgada
 A FAP (Feira do Agronegócio de Parauapebas), esse ano, assim como em edições anteriores, desenvolveu  um trabalho de responsabilidade social disponibilizando estandes para 30 (trinta) entidades filantrópicas, e, parte dos recursos do caixa captado das bilheterias e estacionamentos foi destinada a ações de capacitação, promoção e assistência a diversas instituições filantrópicas. E para que toda a comunidade tivesse acesso ao parque 4 noites tiveram portões abertos à população, que visitou e se divertiu com as atrações disponibilizadas.
 20 comitivas participaram da cavalgada

Emprego e renda - Durante o evento, a Feira de Agronegócio de Parauapebas, gerou mais de três mil empregos diretos e 5 vezes mais em toda a cadeia gerando assim quase 25 mil empregos indiretos. Em termos de rentabilidade econômica foram mais de 20 milhões de reais gerados na comercialização de produtos, bens, insumos e serviços nos estandes das agências financiadoras participantes: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sicredi e Bradesco.

“Muitos produtores que participaram dos leilões realizados durante a FAP, ofertaram seus lances graças ao crédito pré-aprovado que eles conseguiram aqui em nosso estande. E a boa notícia que fica, é que já está quase 100% definido que o ano que vem o Banco do Brasil virá como um dos patrocinadores oficias da FAP 2012, e faremos questão de aumentar o nosso volume de atendimento aqui no estande e proporcionar ao visitante a facilidade que ele tanto precisa para financiar seus empreendimentos” falou Renato Barros, gerente do Banco do Brasil.

 A Arena de shows recebeu grande público
Participação - Durante os nove dias do evento a comunidade de Parauapebas e região vivenciaram o maior evento do agronegócio do ano. Mais de noventa mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, durante a VII edição da Feira.
De acordo com o Diretor Geral da ADEPARÁ, Mário Moreira, que esteve na Feira durante o Leilão do Produtor, realizado no último domingo, 11, a FAP já está sem dúvidas, entre as cinco maiores Feiras de Agronegócios do Estado do Pará, por sua magnitude. “O SIPRODUZ e todos os parceiros que se envolveram na organização do evento, estão de Parabéns, pois o que vimos aqui foi um belíssimo trabalho, e a ADEPARÁ que esteve aqui com um estande dentro  do parque, teve o prazer de acompanhar tudo de perto.” Disse Mário Moreira.
A cada ano, empresários de várias cidades do Pará e demais estados do Brasil, veem na cidade de Parauapebas a oportunidade de realizar grandes negócios. Em 2011 foram mais de 90 estandes com empresas na área de comércio, indústria e prestação de serviços, dentre eles estandes como o da Prefeitura de Parauapebas, Comitê Pró-Carajás e o da mineradora Vale. 
 Fernando e Sorocaba no palco da FAP 2011
Investimento/estrutura - A execução da VII edição da FAP demandou um investimento superior aos 2 milhões de reais, impactando economicamente Parauapebas e todos os municípios circunvizinhos como, por exemplo, Marabá, Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás.
Dentro do Parque de Exposições 3 (três) pavilhões expuseram animais de raças variadas, uma mini-fazenda (executada pela UFRA-Universidade Federal Rural da Amazônia) demonstrando diversas matrizes produtivas (agricultura, pecuária, mineração, etc).
Esse ano as novidades ficaram por conta do torneio leiteiro, julgamento e premiação de bovinos e animais de pequeno porte (caprino, ovinos), além de exposição de animais e aves exóticas, pavilhão com aquário de piscicultura, três leilões elite de animais de altíssimo padrão genético.

Mais de 100 camarotes de alto padrão foram vendidos para a platéia assistir no palco Geo-space, com som e luz de altíssima qualidade, que proporcionaram ao público mais beleza e comodidade durante o evento para receber grandes shows do cenário nacional, entre eles, Luan Santana e Fernando e Sorocaba, em uma arena de 12mil m². 
 100 camarotes disponibilizados aos participantes
Dinâmica e Conhecimento -  Com o tema: Diálogos do Agronegócio em Parauapebas. Discutindo a diversificação da matriz produtiva do agronegócio em Parauapebas e região , a VII edição da FAP, ofertou várias palestras sobre os mais variados temas do agronegócio como: capacitação e RH; e Potencialidades de Expansão e Modernização da Pecuária em Parauapebas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.