18 de set. de 2011

posse do conselho tutelar

Conselho Tutelar é empossado em Curionópolis
Os conselheiros receberam certificados

Em cerimônia realizada na sede do Poder Legislativo de Curionópolis, forma empossados os novos Conselheiros Tutelares da Criança e do Adolescente eleitos no dia 21 de agosto, quando ocorreram as eleições, evento que contou com a participação de 2.536 votantes e 10 candidatos ao cargo. Receberam posse os cinco candidatos mais votados: Erailde Oliveira (irá), Telvaneide Barros de Sousa, Juscelino de Sousa lima, Nildima Cavalcante e Cleonice Ribeiro da Rocha.
Presidiu a cerimônia representando a presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente Ângela Chamon, a assistente social e membro do Conselho, Regina Sousa, na presença d os vereadores Paulo Higino, Meire Pontes, Edilei Lopes e Jocenilde Oliveira, além de populares que lotaram o auditório da Câmara de Vereadores.
 Irá foi a campeã de votos nesta eleição
Entre os empossados estava a conselheira reeleita, mais bem votada e com maior percentual já registrado em eleições naquele município, Erailde Oliveira, conhecida por todos como “Irá”, que recebeu 17% dos 2.536 votos válidos, ou seja 433 votos.
“Meu primeiro mandato foi para mim uma experiência que pretendo usar, no próximo, para melhor defender as crianças e adolescentes”, disse Irá ao usar a palavra, e afirmou que seu foco é ainda conseguir melhores condições e estrutura para o Conselho Tutelar e assim desenvolver os projetos que tem em mente.
Ela lembra que, entre as muitas coisas que pode fazer com a equipe do conselho tutelar de Curionópolis, foram ações de fiscalizações em bares e casas noturnas onde foi possível coibir o aliciamento de menores bem como o envolvimento destes com bebidas alcoólicas e outras drogas.
Foi feito também, ainda segundo Irá, a realização de palestras nas escolas esclarecendo aos alunos, pais e corpo docente, sobre a forma de ação dos pedófilos; levamos ainda a conhecimento do público as atribuições do conselho tutelar informando sobre a responsabilidade, dos pais, da polícia, dos poderes público e judiciário no cumprimento do ECA.
Outro ponto importante, na opinião da conselheira, foi o intenso trabalho no distrito de Serra Pelada, levando palestras para pais, alunos e comunidade; outro foco atingido foi a conscientização dos donos de bares que participaram de palestras sobre suas responsabilidades no combate a venda de bebidas e cigarros a menores de 18 anos.
Sobre o grande percentual de votos que teve, ela diz ver como aprovação espontânea de seu trabalho como conselheira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.