24 de jun. de 2011

Canaã dos Carajás - descaso com o trabalhador

Carroceiros reivindicam construção de ponto
Os carroceiros e os animais se abrigam sob uma árvore

     Os mais de 15 carroceiros que vivem de fretamento em Canaã dos Carajás procuraram nossa equipe de reportagem e denunciou o descaso com o qual são tratados pelo governo do município. Segundo um deles procurou várias vezes o governo e chegaram a falar pessoalmente com o prefeito Anuar Alves que na época se comprometeu em atender a reivindicação que é a construção do ponto pra abrigar os animais e os carroceiros que no período de estiagem são castigados pelo sol escaldante e no período chuvoso com as fortes chuvas que caem frequentemente. Os animais ficam durante todo o dia sem comer e só bebem água ao meio dia quando seus respectivos donos vão almoçar.
     Segundo denúncia dos carroceiros tudo não passou de promessas feitas no meado do governo anterior de Anuar Alves, em 2002. A situação se agravou ainda mais com o fato de que o local onde ficavam antes, rua Teotônio Vilela, teve as árvores que os abrigava mortas misteriosamente; com o ocorrido eles se abrigaram sob uma árvore na rua Tancredo entre a prefeitura e a câmara municipal.   
     O problema vai além do que se imagina e põe em risco a saúde das pessoas que passam pelo local, pois o fato de que os animais fiquem na calçada seus excrementos são ali depositados e por ser área de terra não é feita nenhuma higienização do local.
     Os carroceiros dizem esperar providencias do poder público, mas depois de tanta demora demonstraram desacreditar da preocupação do prefeito Anuar com a classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.