21 de jun. de 2011

S.O.S. Canaã


Empresário busca socorro para Canaã dos Carajás
 Maia concedeu entrevista na rádio Metropolitana-FM
Uma cidade que abriga imensa riqueza mineral e um povo indiscutivelmente trabalhador; um município que, economicamente, caminha a passos largos gerando empregos e a maior renda per capta do país.
     Porém não foram todos estes atributos que fez de Canaã dos Carajás entrar para a mídia. O município vive o desarranjo administrativo e sempre foi administrada por gestores que não se preocupam com o bem comum de seu povo gerando assim um dos piores índices de desenvolvimento humano (IDH).
     Nos últimos dias o governo foi alvo de denuncias que dão conta de que as ruas estavam abandonadas e as contas do executivo alvo do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A população assiste e suporta os desmandos públicos calada, pois denunciar por lá pode ser perigoso ante a truculência do atual gestor.
     Após anos de silencio surgiu alguém que realmente se importa com os problemas daquele município e preocupado com estes e outros problemas o empresário popularmente conhecido como Maia do Loteamento (PRB) saiu em busca de socorro.
     O empresário recorreu ao deputado Wladimir Costa (PMDB) e fez o que ele chamou de S.O.S. Canaã. “O povo de Canaã não agüenta mais ver as riquezas de nosso município descer pelo ralo”, alertou Maia, em entrevista concedida ao deputado Wladimir, que é radialista em Belém.
     Na entrevista concedida ao parlamentar, na rádio RADIO METROPOLITANA – FM, o empresário frisou o fato de que o município não conte com obras indispensáveis de infraestrutura como, por exemplo, água de qualidade, esgoto, cursos universitários etc.
     Maia cobrou ainda mais comprometimento por parte dos gestores e qualificou as poucas obras feitas pelo governo municipal como “de baixa qualidade” alem de citar os problemas da saúde e da educação. Maia lamentou o fato de que as pessoas não possam usufruir de assistência à saúde que garanta diagnósticos e tratamentos confiáveis o que obriga a remoção de pessoas para outros municípios do Pará ou de outros Estados. Um ponto lamentável na opinião de Maia é o fato de os jovens precisem procurar cursos superiores em outros municípios.
     “Nosso município perde a preferência de muitas pessoas que devido a estas carências deixam de trazer suas famílias ocorrendo aí uma grande evasão de divisas. É preciso pensar nos homens do futuro tanto investindo em educação técnica e superior de qualidade como também gerando outras alternativas de emprego para absorver esta mão de obra formada aqui. É preciso deixar nosso povo criar raízes aqui em sua terra para amá-la e lutar por ela”, frisou o empresário.
     Maia mensurou que o município de Canaã dos Carajás arrecada cerca de R$ 13 milhões por mês o que ele qualificou como “injustificável” diante da realidade vista e vivida pela população. “Convoco pessoas que amem este município para realizarmos este S.O.S. Canaã e assim salvar nosso município destes que só pensam em benefício próprio”, finalizou Maia.    
     O deputado Wladimir Costa se comprometeu a visitar o município e contribuir com a luta em favor da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.