16 de jun. de 2011

Corrupção na câmara de Canaã dos Carajás

Presidente da Câmara de Canaã dos Carajás é acusado de malversação 

Valter Diniz terá que explicar

     O vereador Valter Diniz Marques (PPS), presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, comprou no Posto Pimentel, de propriedade do presidente do diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS), Noel Pimentel, 330 mil litros de combustível. O curioso é que a Câmara de Vereadores, com apenas nove parlamentares, não possui um único veículo em seu patrimônio.
     Classificada como explícita demonstração de malversação do dinheiro público e está para todos obterem maiores informações no Diário Oficial do dia 21.01.2011.
Usando a calculadora podemos calcular que 330 mil litros de combustível, em um ano, dividido para os noves vereadores dariam 36.666 mil litros para cada um, com uma média de 3.055 litros por mês. Ou seja, se esse último montante for dividido por 30, chega-se a um consumo diário de 101 litros. Supondo que os vereadores tenham carros populares, motor 1.0, que faz, normalmente, 18 quilômetros por litro, cada parlamentar teria que rodar 1.812 quilômetros por dia.
     De acordo com a distância do Município para a capital do estado, Belém, cada edil poderia ir e voltar a Belém todos os dias, e se preferisse ainda ir dormir em Marabá, com o gasto da Câmara, de uma bagatela de R$ 990 mil reais, se calculado no valor de três reais o litro do combustível.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.