22 de jun. de 2011

deu no Reporter 30

Atual cenário político de Curionópolis

     Com algumas peculiaridades em relação aos anos anteriores em que houve disputa para os cargos de vereador e prefeito do município, esse ano, dois pontos estão chamando a atenção. O primeiro a diversidade de novos nomes querendo uma vaga no Legislativo, o segundo a ausência de nomes para concorrer ao executivo, pelo menos estão todos cautelosos quanto a se projetarem politicamente quando nos referimos à vaga de gestor municipal.
     Até o momento ouve-se que o prefeito Wenderson Chamon (PMDB) tem pretensão em concorrer à reeleição, embasado em um bom trabalho onde galgou junto às entidades de classe e sociedade organizada a vinda dos projetos de mineração para o município, além de obras realizadas pela prefeitura ou em parceria com essas mineradoras. Sendo assim um forte nome.
     O outro nome que até agora se evidencia é o de Adonei Aguiar (DEM), este veio para o município em 2007 quando trabalhou em uma mineradora auxiliando também no setor social, tendo uma boa representação no Distrito de Serra Pelada, e já alguns aliados na sede do município.
     Luiz Rezende (PT) também aparece como provável candidato, e ainda que nenhum dos três tenha se lançado ou divulgado publicamente a intensão a comunidade percebe que são as prováveis opções. Vale ressaltar que a briga agora é por aliados, partidos como PSDB, PR, PSC, aparecem como fortes opções de apoio aos pretensos candidatos.
     Legislativo – Para ocupar vaga na Câmara Municipal a coisa está bem diferente, já se vê até adesivos com nomes que possivelmente concorram ano que vem às eleições, o que vale ressaltar é proibido, sendo classificado como campanha extemporânea ou abuso de poder econômico. Porém além do marketing visual alguns prováveis candidatos estão apelando para trabalhos sociais, rodas de bares, velórios, enfim, toda e qualquer forma de se evidenciar.
     O certo é que com os impostos e compensações financeiras que as empresas irão gerar no município grande parte desses pretensos candidatos estão de olho nos salários, diárias e extras e pouco se interessados no bem estar de nossa comunidade.
     Olho vivo eleitores, votar é um exercício de cidadania e deve ser feito como tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.