14 de jun. de 2011

Polícia

Quadrilha de traficantes é presa em Marabá

     Cinco integrantes de uma quadrilha de traficantes interestadual que agia em Marabá, foram presos sábado, 11, por Policiais Civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará. Segundo o delegado, os criminosos estavam sendo monitorados pelos investigadores há dois meses.
     Foram presos Ismael Soares de Araújo e sua esposa, Izabel Francisca de Araújo, a filha do casal, que é menor de idade e ainda os nacionais Gilmar Cortes Costa e Alex Maciel Arruda. Segundo as investigações, Gilmar Cortes e Alex Maciel traziam a droga do Estado de Rondônia, escondida em um fundo “falso” localizado na parte baixa de uma caminhonete utilizada pelos criminosos para transportar as drogas. Isso dificultava a fiscalização por parte das barreiras policiais e facilitava a ação criminosa dos traficantes.
     Com a quadrilha foram encontrados cinco quilos de pedra de “Oxi”, um quilo de cocaína em pó, 100 gramas de maconha, uma balança de precisão, aparelhos celulares e uma caminhonete. Com Alex Maciel Arruda, foram presos vários extratos bancários que comprovam a movimentação financeira da quadrilha. Ainda durante a prisão foi levantado, por meio do sistema Infoseg, que Alex tem duas condenações e responde a oito procedimentos policiais, entre eles tráfico de drogas, receptação e falsificação de documento no Estado de Rondônia.
     Ousadia - Dois fatos que chamaram a atenção da autoridade policial foram a grande quantidade de cocaína em pó, encontrada com a quadrilha, droga de grande valor agregado no submundo do crime, e a participação direta da adolescente no tráfico, com bastante conhecimento do “negócio”.
     Pena – Todos, com exceção da adolescente, foram autuados em flagrante por associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha e corrupção de menores, e estão à disposição da Justiça. A filha de Ismael foi submetida a Boletim de Ocorrência Circunstanciado, procedimento este que deverá ser acompanhado junto ao Ministério Público Estadual. (Gerllany Amorim com informações da Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.