9 de jun. de 2011

Coisas de Mulher

Menopausa e TPM

Não deixe estes problema ti assustar!!!  

     As mulheres de hoje devem entender a menopausa não como a porta de entrada para a velhice, mas como o início de uma nova vida repleta de novos interesses e perspectivas. Não, não se trata de mais um discurso demagógico e otimista: é somente a consciência de que a mulher, atualmente , dispõe de recursos para garantir a qualidade de vida e o prazer de viver depois da meia idade e até na velhice.
     Apesar de a mulher talvez estar ansiosa para nunca mais menstruar, o seu corpo poderá sentir falta do estrogênio que os ovários costumavam produzir. A maneira como seu organismo revela a falta de estrogênio é através dos seguintes sintomas:
     Ondas de calor (fogachos) - são sentidas por 75% a 80% das mulheres que estão na menopausa. Destas, aproximadamente 25% sofrem com os fogachos durante 5 anos ou mais;
     Suores noturnos -  Ondas de calor que ocorrem à noite. Freqüentemente levam à perda de sono e à sensação de cansaço durante o dia. Insônia; menor desejo sexual; irritabilidade;
     Ressecamento vaginal -  30% das mulheres sentem a vagina seca, bem como perda de elasticidade do tecido vaginal após a menopausa. Isto pode levar a um aumento do risco de infecções.
     Dor durante o ato sexual; vontade freqüente de urinar, acompanhada de dor e ardor; mesmo antes de a menstruação cessar completamente, 80% das mulheres começam a apresentar sintomas de falta de estrogênio. 
     Desde muito tempo, a mulher busca ascensão no mundo dos negócios e melhora na sua vida pessoal. Porém, todos sabemos que, em muitos momentos, essa batalha é prejudicada pelas alterações que a mulher passa em seu corpo todos os meses, trazendo a irritabilidade, depressão, ansiedade, dores nas mamas, perda de libido, ressecamento da pele, resultados da tensão pré-mestrual (TPM) e da menopausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.