16 de jun. de 2011

MST


Líder do MST é preso
José Rainha Junior foi preso em ação da Polícia Federal
Um dos principais líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), José Rainha Junior, foi preso nesta manhã durante a Operação Desfalque, da Polícia Federal em Presidente Prudente (SP).
O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa envolvida em desvios de verbas públicas federais destinadas a assentamentos de reforma agrária na região do Pontal do Paranapanema, no oeste de São Paulo.
São investigados crimes de extorsão contra proprietários de terras invadidas, estelionato, peculato, apropriação indébita de recursos de assentados, formação de quadrilha e extração ilegal de madeira de áreas de preservação permanente.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo utilizava associações civis, cooperativas e institutos para se apropriar ilegalmente de recursos públicos destinados a manutenção de assentados em áreas desapropriadas para reforma agrária.
A investigação começou há cerca de 10 meses e foi desenvolvida em parceria com o Ministério Público Federal. Na ação, foram cumpridos dez mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara da Justiça Federal.
Os mandados judiciais são cumpridos nas cidades de Andradina, Araçatuba, Euclides da Cunha Paulista, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Sandovalina, São Paulo e Teodoro Sampaio.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.