11 de jun. de 2011

Poder Legislativo de Parauapebas

Vereadores de Parauapebas estão em Belém para acompanhar Tribunal de Contas dos Municípios sobre as CPIs
Os vereadores Antonio Massud e Adelson Fernandes estão em Belém, para fazer um acompanhamento no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre os assuntos relacionados às CPIs da CFEM e do contrato de consultoria do Advogado Jader Pazinato, que segundo os vereadores, já levou cerca de 9 milhões de reais dos cofres de Parauapebas de forma muito suspeita e caberá uma investigação bem detalhada. Ainda segundo os vereadores, eles encontraram o próprio JADER PAZINATO no TCM e em conversa com ele, os vereadores foram questionados pelo advogado, porque ainda não pediram explicações a ele, como documentos do tal contrato. Isso deve ser uma nova alterntiva para os vereadores e para o próprio Ministério Público, pois os mesmos já pediram esses documentos à Prefeitura e até agora não receberam nenhuma informação da mesma. Já com relação à CFEM, os vereadores querem documentos do TCM que mostrem onde foram investidos mais de MEIO BILHÃO de reais em Parauapebas.
Esse dinheiro teria sido repassado à Prefeitura para obras de infraestrutura no município e segundo os vereadores, nao existem obras que justifiquem a aplicação desse dinheiro. Como exemplo, eles citam a prefeitura e o hospital que está por terminar e mesmo com todas as atrapalhadas, não vai chegar a 40 milhões e ambos são obras de dois mandatos, caso consigam terminar o hospital. Já que esse dinheiro não pode ser usado em pessoal e só em obras, eles acreditam que não haverá como o prefeito explicar tamanho rombo.
O Tribunal de contas já adiantou que irá repassar todas as informações necessárias a quem for de direito e ainda; está vindo para Parauapebas e deverá passar de 15 a 30 dias na cidade para fazer uma auditoria.
OCIP - Mais um assunto deve começar a tirar o sono dos administradores de nosso município. Depois de tantas reclamações dos servidores da saúde, os vereadores que estão em Belém para tratar da CPI DA CFEM já fizeram uma pesquisa ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre a legalidade da parceria da PREFEITURA DE PARAUAPEBAS E A OSCIP Bem Viver, que atualmente administra o hospital municipal e tem causado muitas reclamações e denúncias, que até agora não sabemos se têm fundamento ou não.
Uma delas é que esta empresa está envolvida em uma série de irregularidades no Maranhão onde segundo comenta-se, responde na justiça e nunca agradou por onde passou.
Isso fez com que a oposição se manifestasse sobre o assunto que, em breve, deve ser esclarecido e tomadas as devidas providências. Já para o TCM, isso é um assunto novo, já que em todo o Estado, não há nenhuma parceria desse tipo, mas já adiantaram que existem algumas irregularidades no contrato de parceria e deverá também ser investigado em uma auditoria que o mesmo fará em Parauapebas nos próximos dias;
Os auditores deverão passar 30 dias em Parauapebas, procurando esclarecer todas as dúvidas que envolvem os objetos das CPIs e também sobre o contrato com a OSCIP Bem Viver. (Fonte: Folha do Sudeste Online)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.