20 de nov. de 2011

Estudantes se reúnem para discutir PRISE e Unifesspa

Wandenkolk garante:
 o Prise será realizado aqui e o campus será implantado

 
Estudantis e servidores da educação compareceram 
Reunidos na tarde de sexta-feira, 18, no auditório João Prudêncio de Brito, na Câmara Municipal de Parauapebas, estudantes e servidores da educação pública receberam o deputado federal Wandenkolk Gonçalves e comitiva do PSDB de Parauapebas para saberem a quanto anda o processo da implantação do Prise em Parauapebas e a polêmica implantação do campus da Unifesspa em Parauapebas.
Frente com os alunos e servidores o presidente do PSDB em Parauapebas, José Rinaldo Alves de Carvalho; vereador Faisal Salmen; Fancisca Ciza, diretora da URE; professor Pedro Jaques; e o deputado Wandenkolk Gonçalves, que assegurou a vinda do campus da Unifesspa e a prova do Prise em Parauapebas.    
“Nenhum de nós é maior do que todos juntos; e estas conquistas só foram possíveis pela união dos estudantes que foram pras ruas, deram a cara a tapa e mostraram sua força”, disse Wandenkolk, assegurando que a prova do Prise será realizada no próximo mês.
 Nas mãos do deputado foi entregue abaixo assinado com cerca de 10 mil assinaturas que serão, segundo Wandenkolk, usadas para pressionar o governo e ainda mostrar na tribuna da Câmara Federal onde fará um pronunciamento voltado para este assunto.
O deputado recebeu abaixo assinado das mãos dos estudantes
Zé Rinaldo qualificou como “justa” a reivindicação dos estudantes e citou a dificuldade enfrentada por eles que iam até Marabá para realizar a prova do PRISE. “Muitas famílias não tem condições para pagar as despesas de viagem dos filhos até Marabá e, quando estes vão, fazem de forma desigual com relação aos que moram nas proximidades do local da prova”, diz Rinaldo, detalhando que os alunos saem de Parauapebas muito cedo e chegando lá vão direto pra sala e o cansaço não lhes permite ter bom aproveitamento.
Ele enumera que não é apenas a área de educação que requer atenção especial e cita a ausência de outros órgãos do governo do Estado para que, ainda segundo ele, Parauapebas seja um município realmente pólo e dirima a dependência de Marabá ou Belém.
Zé Rinaldo demonstrou preocupação com as causas estudantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.